TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que a consciência pode ser considerada o maior diferencial na comparação entre humanos e as outras espécies vivas

Tese: Por que a consciência pode ser considerada o maior diferencial na comparação entre humanos e as outras espécies vivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

1. Considerando as afirmações da unidade 1 sobre a consciência, responda: Por que a consciência pode ser considerada o maior diferencial na comparação entre humanos e as outras espécies vivas?

Pois é ela que nos proporciona uma capacidade diferenciada de outros seres, fazendo com que possamos estar sempre em constante evolução, nos adaptando as diversas mudanças e dificuldades pelas quais passamos.

2. Por que pode-se afirmar que a busca da superação é inerente ao ser humano?

3. (caso você discorde da afirmação, justifique).

Sim, pode-se afirmar, pois quando chegamos ao limite nunca estamos conformados e sempre estamos em busca de melhorar, ou superar tal situação, por exemplo, se antes meu limite para correr era de 4km, hoje é de 8km e a cada dia que passa estou em busca de superar tal limite, como um exemplo para tal afirmativa.

4. Aponte e explique brevemente pelo menos três conceitos fundamentais abordados no conteúdo da unidade 2.

Axiologia – é a lógica do que é digno, ou seja, é a atitude tomada pelo homem que realiza aquilo que é honroso, por exemplo, para um gari trabalha catando lixo, muito embora, para grande parte da sociedade seja um trabalho qualquer, para o gari, é algo muito honroso, pois é dali que consegue dinheiro para sustentar sua família de forma a não desonra-la.

Deontologia – Ramo da ética aplicada diretamente a algum ramo de trabalho em especifico, como por exemplo, o código de ética da OAB.

Ética – Juizo de valores, como a virtude justiça e etc.

5. Considerando o exemplo de grandes figuras históricas abordadas pela unidade 2, explique: Por que a coerência com a consciência ética pode levar uma pessoa a ter sérios problemas com a moral vigente?

Pois atualmente, grande parte da população prefere levar vantagem em cima de outras pessoas do que ter um conduta ética e lutar para ter aquilo que buscam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com