TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Possibilidades da Estrutura do Ambiente Físico para a Promoção da Autodisciplina.

Por:   •  22/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Possibilidades da estrutura do ambiente físico para a promoção da autodisciplina.

Nos Professores da educação infantil organizamos a sala de aula de modo que possa facilitar nosso dia-a-dia e precipitar as atitudes negativas das crianças, e conseguindo melhorar a organização do tempo dentro do seu dia com a rotina, um exemplo bem claro de uma possibilidade de estrutura o ambiente na educação infantil e com comeia organizadora para as crianças colocarem suas bolsas e colocando estojo, massinha, giz. De baixo da carteira. A estrutura de um ambiente físico afeta diretamente a criança principalmente quando ela Chega à escola pela primeira vez por isso esse ambiente tem que ser acolhedor com bastantes cores chamativas, desafiador, com coisas que eles nunca viram, instigante, que ele possa mexer com texturas diferentes. E que promova a exploração de tal. O espaço tem que ser usado como aliado para promoção da autodisciplina das crianças, e a socialização no ambiente escolar. Para os alunos possam chegar aos objetivos, nos adultos devêramos ter matérias adequadas para que possa auxiliar a atingi esse objetivo da autodisciplina. O ambiente tem que ser espaçoso com uma visão ampla para que os adultos possam resolver futuros conflitos no ato do problema e que cada vez mais nos podemos reduzir as frustrações das crianças. Quando passamos para o ambiente externo da escola como quadra, sala de informática, sala de vídeo, dentre outros espaços externos.

 Os adultos deveram ajudar as crianças na autodisciplina e com a minimização conflitos e mais adequado que se separe em subgrupos de 3 a 5 crianças com determinado tipo de material, por exemplo, bambolê, bola, jogos Etc.. E depois administrar o tempo de cada grupo com cada brinquedo para que todos possam brincar com todos os matérias. Já na sala de informática as disposições dos alunos deveram ser duplas para que um possa ajudar o outro e assim aprimorar o seu relacionamento com as demais crianças e assim e um jeito de ajudar a professora, pois muitas vezes ela se encontra sozinha com mais de 20 crianças.

Os profissionais de Educação em geral devem se preocupar com os matérias didático apropriado para cada faixa etária das crianças. Para que seu aprendizado seja absorvido da melhor maneira possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com