TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Legislativo

Trabalho Escolar: Processo Legislativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

A oferta de evidências físicas do serviço prometido compreende um conjunto de determinantes, entre as quais podemos citar: O acesso, que é a facilidade de entrar em contato ou acessar fisicamente o serviço; A empatia, que corresponde a cordialidade, o cuidado e a atenção dada ao cliente; A rapidez, que é a velocidade no atendimento e a prontidão para resolver as solicitações dos clientes e por último e não menos importante, as instalações físicas e a aparência dos funcionários. Podemos citar alguns exemplos positivos: Os Correios possuem agência ou correspondentes em quase todas as cidades do Brasil, tornando com que o acesso aos seus serviços sejam mais fáceis. Citando ainda os Correios, posso dizer que em todas as vezes que fui atendido, a velocidade e a prontidão no atendimento chamaram-me a atenção. Outro exemplo positivo é o da Sky TV por assinatura, que possui uma facilidade grande em ofertar os seus serviços, seja pelo telefone ou pela internet. Claro que esses exemplos são bem particulares, visto que outra pessoa pode não ter a mesma percepção que a minha ao avaliar determinado serviço.

2. Considere o texto dado a seguir:

O Just in Time (Jit) surgiu no Japão, tendo sido implementado pela empresa automobilística Toyota Motor Company que buscava minimizar atrasos na produção de veículos de modelos e cores diferentes. O Jit foi sendo aperfeiçoado com o tempo e hoje, além da produção sem estoques, procura obter a eliminação de desperdícios, a manufatura de fluxo contínuo e a melhoria contínua dos processos.

Na filosofia Jit os estoques são perniciosos não somente porque estejam ocupando espaços ou comprometendo os investimentos da organização, mas, principalmente, por camuflarem problemas da produção. O tempo gasto na administração de estoques seria então um tempo precioso que poderia estar sendo direcionado para resolver sérios problemas gerenciais.

Considerando o que você estudou no livro didático sobre Just in time, analise o trecho abaixo:

"os estoques são perniciosos não somente porque estejam ocupando espaços ou comprometendo investimentos da organização, mas, principalmente, por camuflarem problemas da produção".

Para a produção de sua análise, realize uma pesquisa na internet buscando fundamentar os seus argumentos. Utilize entre 20 a 30 linhas e busque exemplos para ilustrar a sua análise. Os sites utilizados deverão ser indicados no final de seu texto escrito. (5,0 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com