TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protestos em Buenos Aires

Resenha: Protestos em Buenos Aires. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  384 Visualizações

Os protestos em Buenos Aires ocorreram um dia antes da votação no Senado da proposta do governo que prevê o aumento dos impostos sobre as exportações do setor agropecuário.

O projeto de lei, que já foi aprovado no início do mês pela Câmara dos Deputados, é motivo de uma queda-de-braço entre o governo e o setor rural desde que foi lançado, em março.

Segundo dados extra-oficiais divulgados pela emissora de televisão Todo Noticias (TN), o comício em apoio à medida, liderado pelo ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), marido de Cristina, reuniu 95 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional.

Entre a multidão, marcaram presença os "tocadores de bumbo" – homens que tocam o instrumento e são um símbolo dos protestos do peronismo.

De acordo com a TN, 225 mil pessoas participaram da manifestação organizada pelos representantes do setor agropecuário, no bairro de Palermo. O protesto reuniu também políticos opositores de diversas legendas.

"Já não é mais um protesto contra e outro a favor dos fazendeiros", disse o cientista político Roberto Bacman, do Instituto Ceop. "O setor rural passou a reunir os opositores ao governo."

Kirchner

Em um discurso de quase 30 minutos, o ex-presidente Kirchner fez fortes críticas aos ruralistas.

"Quiseram destituir o governo nacional e popular (de Cristina)", disse o ex-presidente. "Damos a outra face, porque estamos em defesa do povo."

O ex-presidente afirmou que o aumento de impostos permitirá que os argentinos não sofram com a alta dos preços dos alimentos no mercado internacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com