TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual Filosofia Esta Sendo Criticada No Texto

Ensaios: Qual Filosofia Esta Sendo Criticada No Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  327 Visualizações

Qual a filosofia que está sendo criticada no filme? Comente.

O filme é uma critica ao nazismo, com cenas que fazem lembrar o ditador Hitler, das perseguições e extermínios dos judeus. O filme é um critica a submissão do povo, e mostra dois lados de uma história. Um onde o Chaplin interpreta um pobre barbeiro judeu, que mora no gueto. E o outro onde ele interpreta o poderoso ditador. Um filme de teor cômico que fala sobre as politicas impostas na Europa pelo ditador Hitler.

Que filosofia esta sendo proposta? Comente.

Com criticas ao período onde o poder era centrado em uma só pessoa, Chaplin propõe uma política democrática, e demonstra uma grande afeição pela. E com criticas aos preconceitos contra judeus, pobres, e outras, ele propõe uma política diferente, onde não há repressões pela sua posição social. Propondo assim, uma política humanista.

Faça uma relação da filosofia proposta com o serviço Social.

O filme aborda a política dominante de certo período, e o serviço social vêm junto ao filme pra mostrar que as politicas sociais merecem atenção seja em qualquer período da história. Hoje em dia podemos assistir ao filme, e ainda tirar dele assuntos para ser discutidos e trabalhados, como o preconceito, que no filme é destacado contra os judeus.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com