TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Ficção Cientifica

Casos: Redação Sobre Ficção Cientifica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 3

1.3 Gerenciamentos de Memória: Apresentar o passo-a-passo de como gerenciar memória do sistema operacional da Microsoft e ou da distribuição Linux escolhidos pela equipe.

Para dar início ao gerenciamento de memória do sistema no Windows, vamos inicialmente até página sistema.

(Caminho: Meu computador – propriedades ou pelas teclas de atalho: botão Windows + Pause Break)

Então selecionar configurações avançadas do Sistema, em seguida na guia “Avançado”. Nela haverá um campo nomeado como “Desempenho”, clicar no botão “configurações”.

Após abertura da janela das opções de desempenho, selecionar a guia avançado e então no campo nomeado “Memória virtual”, clicar no botão “alterar”.

É padrão do Windows que o gerenciamento de memória seja executado automaticamente pelo sistema operacional, então, caso esteja marcada, desativar a a opção “Gerenciar automática o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.

Selecione o disco ou partição (caso exista) ao qual deseja fazer o gerenciamento da memoria

Para distribuição da memória de forma personalizada pelo usuário, basta selecionar a opção “Tamanho personalizado” ao invés de “Tamanho gerenciado pelo sistema”. Por meio desta o usuário pode indicar ao sistema a quantidade inicial e máxima (em MB) que deseja utilizar no sistema.

O sistema informa ao usuário a quantidade Atualmente alocada e a quantidade recomendável para um bom desempenho, o que serve de auxílio na hora da alocação personalizada.

[Off-topic]

Caso o usuário possua uma partição de HD apenas para o sistema operacional, é possível fazer a otimização do mesmo, o que poderá, dependendo da quantidade de memória disponível prover uma melhora mínima ou até significativa ao sistema.

Para isso, basta deixar a partição que possui o Sistema Operacional com a opção “Sem arquivo de paginação” e a outra partição com o tamanho gerenciado pelo sistema ou se preferir, com tamanho personalizado.

1.4 Sistemas de Gerenciamento de Memória: informar sobre o gerenciamento. Se for executado via comandos, descrever na sequência, explicando cada um dos comandos. Se for executado por meio da interface gráfica do sistema operacional, descrever utilizando figuras e textos para as explicações.

Sistema operacional escolhido: Windows 7.

Apresenta seu sistema de gerenciamento de recursos via interface gráfica, também oferecendo ao usuário uma visão mais detalhada sobre a execução e desempenho dos processos, com o monitor de recursos.

(Caminho: Gerenciador de tarefas, na guia desempenho: “monitor de recursos”).

Nele o usuário pode ter uma visão geral da execução dos processos no sistema operacional, também sendo possível a visualização separada do desempenho de CPU, Disco, Rede e Memória.

Por meio deste, o usuário pode supervisionar a execução dos processos em tempo real, quantidade de memória consumida por todos os processos, quantidade de memória ainda disponível e se os processos em questão possuem falhas.

O usuário pode a qualquer momento com um simples clique do botão auxiliar no processo desejado, Analisar a cadeia de espera do processo, também sendo possível Suspender ou Terminar o processo.

Caso o usuário opte por Suspender ou encerrar um processo, por motivos de segurança o Windows irá exibir uma janela de aviso, alertando sobre a possibilidade da perda de dados e/ou possíveis erros que possam ocorrer como consequência da ação.

Bibliografia:

“Gerenciar a quantidade e o local de memoria virtual” – Vídeo criado por Helton Bezerra.

(https://www.youtube.com/watch?v=FxmofvUqLHs)

Obs: O vídeo demonstra o gerenciamento da quantidade de memória virtual na versão: XP do windows, mas serviu como base pois a forma de gerenciamento na versão 7 é semelhante.

“Sistemas Operacionais – Gerência de Memória” – Vídeo criado por Shaun Stone e legendado por Alexandra Aguiar.

(https://www.youtube.com/watch?v=o3pAMI4ZlRY)

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »