TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexoes Filosoficas

Casos: Reflexoes Filosoficas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

Mundo e realidade

O mundo é o nosso espaço físico, é uma criação divina, não há outra explicação para tanta beleza, tanto detalhe em cada criatura, cada espécie, cada, rio, cada oceano e cada montanha. A realidade é que cada ser humano tem uma maneira de ver e perceber o mundo a sua volta, enquanto uns tentam transformar o seu meio em um lugar melhor para se viver, outros por ganancia destrói tudo que possa contribuir para que tenhamos uma sociedade melhor, destrói quando age com violência, com injustiça e quando não preserva o meio ambiente. Mas o importante é que ainda há muita gente que luta para o bem estar coletivo e para um mundo mais justo para todos.

Ser humano

O ser humano é um animal racional que é capaz de fazer escolhas, de raciocinar, adquirir conhecimentos e conviver socialmente. Desde que nasce o ser humano adquire experiência que vão se acumulando ao longo da vida, e essas experiências são passadas de geração para geração. Isso tudo faz com que ele se diferencie dos outros animais.

Viver em sociedade

Viver em sociedades é seguir padrões aceitáveis pela maioria, é interagir com as outras pessoas e saber respeitar o espaço do outro. Desde que nascemos somos preparados através da família, de grupos sociais e pela escola para vivermos em sociedade.

Grande finalidade da vida social

Ninguém nasce para viverem sozinho, todos precisamos uns dos outros para viver bem, a vida social é que faz com que a pessoa se sinta bem, se relacionem e se desenvolva e encontre razão para sua existência.

O que é conhecimento? e para que ele serve na viva das pessoas?

Conhecimento é tudo aquilo que adquirimos ao longo da vida, ele pode ser formal ou informal. Pois podemos adquirir conhecimentos através da família, dos grupos sociais, através da escola e das instituições acadêmicas. Esse conhecimento adquirido ao longo do tempo serve para nos tornarmos cidadãos mais conscientes e participarmos do processo evolutivo da sociedade, isto se usarmos nossos conhecimentos para o bem coletivo.

Ser cidadão

Ser cidadão é ser conhecedor dos direitos e deveres, é ter liberdade de ir e vir, é ter uma vida participativa na sociedade, ter direito ao voto, direito de ser votado, direito a saúde, direito ao trabalho, ao lazer e dever de zelar para o bem coletivo.

Existe uma relação intima entre cidadania e qualidade de vida?

Existe uma relação entre cidadania e qualidade de vida sim, pois o cidadão que exerce bem a sua cidadania que cumpre seus deveres e luta pelos seus direitos ele esta lutando para que não só a sua vida, mas também a de outros cidadãos tenha mais qualidade. E uma pessoa que exerce sua cidadania esta contribuindo para que tenha uma vida mais digna e com mais plena.

As condições de vida são termômetros de nossa situação de cidadão

As condições de vida são sim um termômetro de nossa vida de cidadão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com