TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Cientifica

Dissertações: Revolução Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

. A expressão “revolução científica “ foi criada por Alexandre Koyré, em 1939.

. A expressão “revolução científica “ foi criada por Alexandre Koyré, em 1939. A revolução científica é um período que se da a partir de quando alguns pensadores do séc. XVI iniciam suas descobertas, separando a ciência da Filosofia que ate então estavam atreladas. Tornando-a assim mais estruturada e prática.

OS PRINCIPAIS AVANÇOS DA CIENCIA MODERN

Os homens no sec.XVII aplicaram o método experimental em todas as áreas de estudo. Resultando no desenvolvimento da ciência como a matemática, a física, a química, a astrologia e a medicina.

A ciência levou a inovação durante os sec.XVII e XVIII, muitas maquinas e instrumentos científicos, como o microscópio, o termômetro, o telescópio a calculadora, o barômetro, o relógio, a maquina a vapor e os balões de ar, entre outros.

Os feitos da revolução científica foram incontáveis e mudaram significativamente a história da humanidade.

A partir dela provou-se que a terra girava em torno do sol, a física explicou diversos comportamentos da natureza, a matemática descreveu verdades, e o humanismo tornou-se o pensamento mais crítico da época. Com ela também veio a tecnologia e as oportunidades de empregos, valores agregados, e novos campos de conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com