TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sergio Portella

Exames: Sergio Portella. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

Mario Sérgio Cortella é filosofo e professor, sua palestra no STM foi baseada no seu livro "Qual é a tua Obra?"

Coragem não é a ausência do medo, coragem é a capacidade de enfrentar o medo, e tem gente que se diz não ter medo, não é corajosa é inconsequente, uma pessoa inteligente tem medo. Gente inteligente tem medo e temos que ter medo pra não ser tolo.

A uma diferença em ser velho e antigo, a varias cidades que são antigas mas não são velhas, os tucanos na Europa são antigos e não são velhos.

Liderar é ser capaz de inspirar, motivar e animar idéias as pessoas e projetos e o líder não pode ser velho porque o velho ele acha que as coisas são como são e o que ele pode fazer, o velho é vitima do obvio. E o obvio é uma coisa que nos deixa muito acostumados com aquilo que já é, em vida agente procurar aquilo que pode ser e precisa ser. Ou seja o líder não pode ser velho.

A única coisa que levou Aquiles o semi Deus a morte foi achar que ele era vulnerável, a melhor maneira de ser vulnerável é achar que é vulnerável.

Perigo para a gestão é a musica do Zeca Pagodinho "Deixa a vida me levar" pois dizia na musica deixa a vida me levar, vida leva eu, e essa é uma das maiores forças que faz com que você perca a capacidade, competência.

Pele tinha algumas jogadas que não eram obvias, ele ficava no vestiário em um canto de olhos fechados, ele estava antecipando as suas jogadas estava fazendo uma estratégica e ele ia em busca para que tudo o que ele via se tornasse verdade.

Tolice é fazer sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes e como nós não queremos ser tolos temos que fazer de modo diferente.

Geraldo André foi um grande homem das forças aéreo e um grande musico, ele tem uma frase que foi muito decisivo para a gestão estratégica, quem sabe faz a hora e não espera acontecer.

Pierre DAC tem uma frase ele dizia que "o futuro é o passado em preparação", e o palestrante diz que passado nos vamos querer ter no STM daqui a 30 anos, qual será a nossa herança. Isso é uma questão seria no campo de gestão publico não é só na área privada, mas a gestão publica tem um elemento sério na ética. Em um mundo de evolução é preciso cautela.

Chico Xavier, um homem santo, é a primeira impressora Wireless, a morte era um fato, na opinião dele, podia se comunicar com quem havia partido, falava ou recebia espíritos, eu não acredito, mais ele acreditava e usava isso através de sua sinceridade.

A necessidade do líder é de mudança, e mudar não significa criar o inédito. Muitas vezes inovação não é a criação do inédito, mais é dar vitalidade ao antigo, e claro que a gestão estratégica não é ficar mudando tudo o tempo todo, mais é a capacidade de olhar onde precisa mudar e fazer a mudança.

A frase que mais fez eu refletir na palestra dele foi "Sábio ou sábia é aquele que sabe que não sabe aquilo que não sabe e que sabe que precisa saber porque senão mergulha na ignorância", e para liderarmos precisamos usar nossas sabedorias sabiamente. Gente inteligente tem medo e um bom líder tem que ter medo e ter coragem de enfrentar seu medo para fazer uma gestão estratégica, quem sabe faz a hora e não espera acontecer, não sendo tolo de ficar esperando a mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com