TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia. Consciência

Seminário: Sociologia. Consciência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Seminário  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

A consciência só é vazia, na medida mesma em que não está cheia de mundo. ’ ‘Sartre’

Desumanizar é fazer com que alguém seja menos humano, tirando sua individualidade, seus aspectos criativos, e interessantes de sua personalidade, sua compaixão e sensibilidade para com os outros.

Coisificar é transformar o outro em coisa; ‘Coisificação’ processo que identifica quando cada um dos indivíduos na sua vida social perde o seu valor essencial e passa a ser avaliado apenas como uma “coisa”, quanto à sua utilidade, sua capacidade de satisfazer os certos interesses;

Para a concepção " de coisa" é que a mente é uma caixa que deve ser preenchida, um espaço vazio à espera do mundo, a educação e a visão de mundo passa a ser um ato de depositar fatos, informações, no outro, e esses passam a vivenciá-los depois de os terem, arquivados, memorizados, e indo então vão repetindo em suas vidas.

Para ser categorizado como desumanizado e coisificado; Uma pessoa deve vista como um objeto antes de ser manipulada e depredada, quando uma criança é criada dentro de um sistema de manipulação, como um objeto, essa criança vai crescer para encontrar seu valor em servir aos outros. Uma vida de doação e de serviço pode ser uma escolha saudável quando for feita a partir do ponto de pré-existentes, ou seja, de autovalor. Quando os valores só são obtidos através do serviço aos outros, para essa pessoa é a validação da existência. Coisas não têm iniciativa própria, mas são totalmente dependentes da vontade dos outros para movê-los. Um indivíduo completamente coisificado não pode realizar seu próprio individualismo. È como um aleijado, incapaz de alcançar a independência completa. Cada um de nós é uma criatura individual num vasto universo. Somos seres finitos, com limites de nosso conhecimento; Não podemos e não sabemos tudo o que há para saber; Isto significa que paira a razão, em qualquer coisa, em todos nós; Primeiro, deve assumir certas coisas sobre a realidade. No coração de cada filosofia de vida estão determinadas as heranças da família e dos pais, que são intenções ou pressupostos básicos sobre o que é real, e verdadeiro. Todos têm estas intenções, suposições ou pressuposições sobre o quê perceber da realidade e daquilo que acontece a sua volta, pensar no dia-a-dia, e nas suas decisões envolve o uso dessas convicções herdadas a partir do qual tiramos nossas conclusões; Mas estas convicções, são próprias, baseadas em determinações obtidas na herança sobre a realidade a sua volta. Exemplos simples de vida como assar um simples pão, quando se entende que a massa está totalmente pronta para isso, são convicções de vida herdadas, por que no âmbito geral alguém prática isso, Padeiros experientes, mães prendadas etc.. Conclusões simples como essa trazem nos determinados indivíduos convicções para o resto de suas vidas. Assim mesmo a desumanização e a coisificação dos indivíduos pairam muitos sobre a historia de seus pais e ou tal como foram criados e como eles servirão a sociedade a partir do momento que tiverem conhecimento de si mesmo.

Tráficos de pessoas, tráfico de seres humanos ou, simplesmente TSH é um tipo de tráfico com o objetivo de transferir pessoas de um lugar a outro, dentro do país ou não. Pode acontecer tanto legal, como ilegalmente. Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é maior fonte de renda com tráficos, Superando o tráfico de drogas e do tráfico de armas movimentando, aproximadamente, 32 bilhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com