TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Evento

Resenha: Sociologia Evento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade II

Com base nos textos de Golias Silva, Peter Berger e Joel Charon, apresente os conceitos de socialização e cultura. Em seguida, pesquise, identifique e descreva a cultura de uma tribo indígena brasileira. Formatação: arquivo em PDF, Times New Roman, letra 12, espaçamento 1,5. Máximo de 4 páginas.

Todos os autores permeiam por linha muito parecidas, sua ideias de cultura e sociologia não diferem, apenas mostram suas visões próprias de forma aplicada. A socialização parte de um processo contínuo de aprendizagem, definem como puramente biológico, por tratar-se de algo que acontece com o desenvolvimento humano, que durante este processo e a convivência com seus semelhantes, irá transformá-lo em um indivíduo social, capaz de conviver com outros, torná-lo igual aos demais, conservando as características próprias, por meio de interiorização as normas e os valores de determinada sociedade e de uma cultura, visando o papel de interação social.

É também a tomada da consciência da estrutura social que envolve uma pessoa, tal processo é possível graças a ação dos chamados agentes sociais, como: escola e família, embora não sejam os únicos. Especialistas falam em dois tipos de socialização; a primária e outra secundária. a primária, que é o processo durante o qual a criança adquire as primeiras capacidades intelectuais e sociais, e a secundária, que ocorre quando certas instituições específicas (como a escola ou o exército, por exemplo) conferem competências específicas. A socialização também pode ser entendida como um aprendizado social constante, pelo qual aprendemos a língua, os símbolos, as normas sociais, a usar objetos, a crer em determinadas coisas ou seres, a termos determinados tipos de sentimentos, etc.

É por meio da socialização que a espécie humana se integra entre si ao grupo em que nasceu, absorvendo o conjunto de hábitos, costumes e regras característicos de seu grupo, por isso acontece quando participamos da vida em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com