TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Do Conhecimento

Artigo: Teoria Do Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 2

A idade média é conhecida como a idade das trevas quando são considerados os fatos ocorridos neste período que pertubaram o avanço e a geração de conhecimento. Explique pelos menos dois eventos medievais que atrasaram o desenvolvimento do conhecimento humano.Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (3,0 pontos)

Baseado na leitura dos tópicos de estudo da unidade de aprendizagem Teoria do conhecimento, responda resumidamente:

a) Forneça um conceito para o termo conhecimento, ou seja, o que é conhecimento?

b) Diferencie o conhecimento humano daquele pertencente a outras espécies de seres vivos.

c) Explique pelo menos um aspecto que se relacione à importância do estudo da teoria do conhecimento para o estudante universitário.

Questão 2 (3,5 pontos)

O conhecimento filosófico e científico são geradores dos mais importantes de progresso humano. Inicialmente, os gregos filósofos forneceram muitos conceitos racionais na tentativa de explicar os fenômenos que os cercavam. Com o passar do tempo, o conhecimento filosófico precisou ser complementado pelo científico para dar conta da vida real. Portanto, a vida do homem moderno precisou de um conhecimento aplicável e eficiente na invenção de tecnologias de produção, para o domínio e exploração da natureza, urbanização, entre outros. CITE e EXPLIQUE pelo menos dois aspectos relacionados ao conhecimento filosófico e/ou científico que ilustram o contexto mencionado. Em outras palavras, por que o mundo moderno não seria possível se fosse baseado somente em filosofia?

Questão 3 (3,5 pontos)

A idade média é conhecida como a idade das trevas quando são considerados os fatos ocorridos neste período que pertubaram o avanço e a geração de conhecimento. Explique pelos menos dois eventos medievais que atrasaram o desenvolvimento do conhecimento humano.Bjbybuybuhbugbugbugbugbuybuybugbugbugbugbugbugbugbugbugbugbgbugbbugbuybuybuybuybugbugbugbugbugbugbugbugbuybugbgubgubbuybuybuybuybugbyvbuybuybuybuybugbugbugbugbuybugbuybuybuybhhhhhhhhhbugbugbugbugbugbugbuygugyuuygbuyvuyuyvvuyvuyuygvuyvuyvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvugvuggvuugvvguugvvugvugugvvuyvuy

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com