TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Ética

Artigos Científicos: Tipos De Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.469 Visualizações

Página 1 de 2

TIPOS DE ÉTICA QUE VAMOS ABORDAR

Ética pessoal:

Que diz respeito à ação individual. Ter ética é ter consciência ou caráter. É ter seus valores e princípios fundamentados nas suas convicções e particularidades.

Ética ambiental:

É preservar o meio ambiente como ele nos foi entregue. Não ter ética ambiental é não cuidar dos animais, não preservar os rios e paisagens naturais.

Ética na escola:

É agir com respeito, solidariedade, responsabilidade, aprender usar o diálogo nas mais diferentes situações. Comprometer-se com os alunos ter atitudes em relações e opinião de cada um gerando importância e resultados positivos.

Ética empresarial:

É o ramo da ética diretamente ligada a empresas, que é referente a conduta ética da empresa, ou seja á forma moralmente correta com que as empresas interagem com o seu meio envolvente.

Ética fortalece a empresa, melhorando a sua reputação e dando um impacto positivo nos seus resultados.

Ética na politica:

No qual o politico deve agir de acordo com a ética das responsabilidades, levando sempre em consideração as consequências das decisões adaptadas como honestidade sensibilidade, verdade, honestidade. São os conceitos considerados relativos.

Ética familiar:

O primeiro passo do mesmo modo que recebemos as primeiras noções de valores morais, formamos nosso caráter e desenvolvemos nossa personalidade como individuo que somos.

Ética na cidadania:

A ética e a cidadania estão relacionadas com as atitudes do individuo e a forma como eles agem uns com os outros na sociedade. Conjuntos de direitos e deveres no qual o cidadão, o individuo, esta sujeito no seu relacionamento com a sociedade em que vive.

Ética Profissional:

Possuir ética profissional está relacionado a cumprir com todas as atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com