TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADE 1 - Metodologia Ciencia E Normas Tecnicas

Artigos Científicos: UNIDADE 1 - Metodologia Ciencia E Normas Tecnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Estoque em uma empresa pode ser definido como o conjunto de materiais ou produtos acumulados para utilização posterior com o objetivo de permitir o atendimento regular das necessidades dos usuários para a continuidade da empresa, uma vez que, seria muito difícil prever a demando com exatidão.

Cada organização, de acordo com o seu ramo de atividade, deve manter um equilíbrio na quantidade de estoque a ser disponibilizada. Um estoque maior do que a empresa precisa acarreta em mais custo agregado ao valor do produto. Por outro lado, a possibilidade de converter estoque em dinheiro no curto prazo melhora o fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento.

O Gerente de Comercial da empresa PraTerra, especializada na venda de produtos agrícolas, procura manter na empresa um grande estoque para não ter problemas em atender aos pedidos dos clientes maximizando, desta forma, o atendimento.

Questionado por seu Diretor sobre o alto volume de produtos mantidos em estoque o Gerente afirmou: “mercadoria estocada no armazém é dinheiro no bolso”.

Pode-se afirmar que o Gerente utilizou uma das características do senso comum que se refere:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Ao desconhecimento dos limites de validade.

Resposta Correta: e.

Ao desconhecimento dos limites de validade.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Ao desconhecimento dos limites de validade.

Um estoque maior do que a empresa precisa acarreta em mais custo agregado ao valor do produto, o Gerente desconhece qual deve ser o volume ideal dos estoques, ele não tem conhecimento de até que ponto a mercadoria no armazém representa dinheiro.

Temos aí então, o desconhecimento dos limites de validade.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Você se programou para viajar no “feriadão” e está saindo da Cidade de São Paulo de carro em direção ao interior e pretende acessar a Marginal Tietê. Observa que a grande maioria das vias pelas quais passou está congestionada devido ao excesso de veículos, assim, conclui que a “Marginal Tietê está toda parada”. Esse é um raciocínio:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Indutivo

Resposta Correta: a.

Indutivo

Feedback da resposta: O raciocínio descrito é “Indutivo” no qual se parte de dados, evidências ou observações particulares e se generaliza para outras situações gerais.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O mês de janeiro de 2010 foi considerado um dos mais chuvosos em São Paulo nos últimos tempos. Diante de tanta água, um paulistano fez as afirmações descritas abaixo. Dentre elas, qual pode ser considerada a que possui o maior poder de teste e, evidentemente, o que mais interessa à ciência?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Amanhã, em São Paulo, às 17 horas, choverá torrencialmente.

Resposta Correta: e.

Amanhã, em São Paulo, às 17 horas, choverá torrencialmente.

Feedback da resposta: A afirmação “Amanhã, em São Paulo, às 17 horas, choverá torrencialmente” é a que contém maior conteúdo informativo, é a que mais proíbe e a que consegue discriminar entre possíveis situações de sua rejeição. Temos nesta afirmação o uso de uma linguagem específica que, no conhecimento científico, reduz a ambiguidade e a vaguidade.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Um agricultor leigo, sem conhecimentos técnicos, utiliza o sistema de poda, enxerto, adubação, e relação do plantio com as fases da lua de plantas frutíferas para melhorar a produção. Pode-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com