TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação Dos Direitos Humanos No Brasil

Por:   •  18/11/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

detenção arbitrário, tortura e assassinato contidos pelo governo brasileiro​A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em seu discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, que as denúncias de espionagem do governo americano ao Brasil são um exemplo de violação grave dos direitos humanos. "Estamos diante de um caso grave de violação dos direitos humanos e das liberdades civis", disse Dilma. As relações entre os EUA e o Brasil se deterioraram após as denúncias de espionagem feitas por Edward Snowden, um ex-terceirizado da Agência Nacional de Segurança dos EUA, a NSA.

Jamais pode uma soberania firmar-se em detrimento de outra soberania. Pior ainda quando empresas privadas estão sustentando esta espionagem.

Dilma Rousseff

"Sem o direito à privacidade, não há verdadeira liberdade de opinião, e não há democracia", afirmou ela, dirigindo-se ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A presidente afirmou que a espionagem de um país a outro "fere o direito internacional e afronta os princípios que devem reger as relações entre eles".

"Jamais pode uma soberania firmar-se em detrimento de outra soberania", disse Dilma. "Pior ainda quando empresas privadas estão sustentando esta espionagem."

"Informações empresariais, muitas vezes de alto valor econômico e mesmo estratégico, estiveram na mira da espionagem", afirmou a presidente, acrescentando que a interceptação também abrangeu a missão diplomática e a presidência brasileiras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com