TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você poderia entregar o filho recém-nascido à ajuda de Rousseau? Por quê?

Tese: Você poderia entregar o filho recém-nascido à ajuda de Rousseau? Por quê?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Tese  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

Portfólio

Tema: Você entregaria seu filho recém-nascido aos cuidados de Rousseau? Por quê?

Nome: Analice Lopes Cassiano RU: 1098184

*Você entregaria seu filho recém-nascido aos cuidados de Rousseau? Por que?

Não entregaria.

Rousseau acredita que toda criança deveria ter o mínimo de contato possível com os adultos.

Na obra de Rousseau “Emilio” que pode ser vista como um romance, vendo que fala justamente da história do mesmo, diz que ele dever ser educado afastado da civilização, da sociedade, ou seja criança deve ter contato com criança, contato com a natureza pra que realmente aprendam por meios dos sentidos, sendo assim não entrem em contato com pessoas invejosas, falsas, que fazer tudo para conseguirem o que quer, e que passam por cima de todos para se darem bem, terem sucesso.

Para Rousseau as crianças deveriam saber da existência dessas maldades do mundo, da existência das pessoas más através da história, sendo educadas por profissionais preparados para darem a essas crianças uma ótima e ampla e educação.

Rousseau diz ainda que: “O ser humano nasce bem, nasce com tudo pronto para se evolver bem, mas nas mãos dos homens ele degenera”.

Ele até abandonou seus filhos em um orfanato, para que assim eles não tivessem contato com a sociedade ruim, não tivesse contato com pessoas más, não aprendessem o que é a maldades convivendo com elas.

Rousseau tinha uma ideia boa de Educação, do modo de como as crianças deveriam saber da maldade da sociedade, mas na minha opinião ele estaria privando essas crianças de conhecerem o mundo, as pessoas como elas realmente são.

Talvez criando-as com o mínimo de contato possível com os adultos, não as preparariam Emocionalmente para lhe dar com certas situações, poupariam de conhecer o afeto entre elas.

Será que realmente elas seriam crianças totalmente realizadas, em relação a sua humanização, seriam pessoas de almas realizadas, seriam realizadas tanto profissionalmente, ou como seres humanos com convivência familiar?

Acredito que para se educar as crianças deve sim ter o máximo de cuidados, para que elas não se tornem pessoas más, não aprendam o que é mal, e que o profissional deve ensina-los através da história de onde vem, por que vem, o que existe, o que não existe, por que existe a maldade, as guerras, a inveja, a falsidade, enfim deve prepara-los para o mundo em que se vive e que irão enfrenta-los.

Mas tudo isso juntamente com outras pessoas, e não isoladamente, afinal como vão enfrentar o medo, a dor, a tristeza, as injustiças se não viverem isso, creio que seriam pessoas frustradas como ser humano.

Tendo tudo isso em vista, chego à conclusão de que não entregaria meus filhos aos cuidados de Rousseau, pois cabe a nós familiares e profissionais preparar essas crianças para o mundo em que irão enfrentar, prepara-los para as situações que irão encontrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com