TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Sustentavel

Monografias: A Empresa Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA BIBLIOGRÁFICA: “A EMPRESA SUSTENTÁVEL”

A Empresa Sustentável é um livro desbravador que mapeia a ascensão da sustentabilidade no mundo dos negócios e mostra por que o sucesso financeiro cada vez mais caminha de mãos dadas com as realizações sociais e ambientais. O autor comenta tanto os problemas reais com que se defrontam as empresas quanto às soluções inovadoras que podem resultar da sustentabilidade.

Para tanto, adota uma abordagem rigorosa e intransigente em relação aos fundamentos da ênfase no tríplice resultado das empresas, que tem inspirado a reinvenção de negócios em todo mundo.

Savitz explica esse novo conceito gerencial em linguagem simples e bem humorada, mostrando aos líderes de organizações de todos os tamanhos e setores como poderão extrair benefícios práticos de suas idéias. No fim, mostra que a sustentabilidade é fundamental para que as empresas protejam e cultivem os recursos indispensáveis ao sucesso.

Savitz explica esse novo conceito gerencial em linguagem simples e bem humorada, mostrando aos líderes de organizações de todos os tamanhos e setores como poderão extrair benefícios práticos de suas idéias. É uma análise de como as empresas podem prosperar sob o ponto de vista financeiro e, ao mesmo tempo, proteger e renovar os recursos sociais, ambientais e econômicos que lhes servem de matéria-prima. Oferecendo um conjunto de ferramentas e casos reais que impulsionarão o leitor em busca da sustentabilidade em suas empresas, essa obra ajuda na compreensão de uma transformação em curso e mostra o que é possível fazer para tornar-se parte dela. No fim, mostra que a sustentabilidade é fundamental para que as empresas protejam e cultivem os recursos indispensáveis ao sucesso.

A primeira parte do livro visa alcançar a condição de empresa socialmente responsável e até mesmo a pessoas da sociedade que desejem conscientizar-se da importância das corporações para um futuro mais sustentável.

Já na segunda parte, Andrew Savitz se demonstra mais prático, e mostra uma espécie de guia para a transformação de uma empresa comum em uma organização socialmente responsável, sem abrir mão de sua lucratividade.

Savitz expressa em geral a importância da sustentabilidade para as empresas. Esse novo conceito mostra o quanto é fundamental a sustentabilidade no mundo dos negócios e mostra por que o sucesso financeiro esta cada vez mais junto as realizações sociais e ambientais. O autor comenta tanto os problemas reais com que se defrontam as empresas quanto às soluções inovadoras que podem resultar da sustentabilidade. Outro ponto importante do livro é quando o autor aborda a questão de que a

poluição significa um “fracasso mercadológico”, já que mesmo as empresas sendo

punidas pelas suas atividades poluidoras, é a sociedade a que mais sai perdendo.

O autor dirige diretamente ao administrador da empresa e apresenta passo a passo, falando da auto avaliação, estratégia e por fim o desenvolvimento de sustentabilidade.

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Colocando em termos simples, a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com