TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fome Na África

Trabalho Escolar: A Fome Na África. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 2

A fome na África

O Continente Africano é um dos mais pobres por causa da grande exploração que sofreu durante o período Colonial.

Uma das piores coisas na África é a saúde da população em condições mais do que péssimas, muitas crianças morrendo todos os dias e muitas já nascem mortas, outras nascem infectadas com o vírus da AIDS, pois é a doença mais encontrada na África.

A fome é outra coisa que se estabelece na África, milhares de crianças morrendo todos os dias de anemia profunda porque não tem realmente nada para comer.

Ai a você se pergunta:

“E o governo da África? Que atitudes eles tomam com isso?”.

E a resposta é a pior:

NADA, infelizmente os governantes da África são corruptos e não se dão conta da Miséria que a população africana se encontra, eles não fazem absolutamente NADA!

A Água é outro fator muito importante, pois lá eles não têm água em abundancia como aqui no Brasil, pra eles conseguirem água lá, eles sofrem muito e não é em qualquer lugar que conseguem e as vezes é preciso até explorarem matas.

Muitos Países desenvolvidos se comovem com a situação da África e montam ONGs e promovem mutirões e vão de navio ou avião nos lugares mais precários com maquinas especificas que retiram a água de baixo da terra, quando eles conseguem comemoram sabendo que salvaram milhares de vidas, mais infelizmente isso não basta pra população africana.

Muita coisa ainda tem que ser feita, por exemplo, em relação à fome, se os países mais ricos começarem a mandar mais alimentos pra lá, tenho certeza que todos iam se alimentar corretamente diminuindo cada vez mais as milhares de mortes por anemia profunda, e em relação ao vírus da AIDS, tinham quer ser feitas campanhas informando a população dos riscos e os perigos da doença e entregando as pessoas preservativos (camisinha) para que não tenha mais riscos de contaminação e diminuiria também as milhares de mortes pelo vírus da AIDS.

Todos nós temos que ter chances na vida e eles só querem uma chance, a chance de VIVER, afinal ninguém é melhor que ninguém, certo?

Porque eles não podem ter uma vida boa, sem doenças, sem crianças morrendo todos os dias?

As pessoas têm que parar de pensar só em si próprios, e começar a pensar que lá existem MILHARES DE PESSOAS MORRENDO TODOS OS DIAS.

Vamos pensar mais em quem esta precisando da nossa ajuda!!

Vamos estender a mão pra quem precisa, pois talvez amanhã nós estejamos precisando e teremos o retorno das nossas atitudes!

FIM...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com