TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA GESTÃO DE EMPRESAS

Por:   •  25/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.605 Palavras (19 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        4

2.1.1        RAMO DE ATIVIDADE        4

2.1.2        PORTE DA EMPRESA        4

2.1.3        NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS        5

2.2        ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        5

2.3        MODOS DE GESTÃO        5

2.3.1        HISTÓRICO DA EMPRESA        6

2.3.2        FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS DO SETOR DE SUPRIMENTOS DA FÁBRICA DE RAÇÃO        6

2.3.3        SISTEMA ORGANIZACIONA DA ADORO S.A.        7

2.3.4        HABILIDADES NA GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO        7

2.4        ECONOMIA        8

2.4.1        SETOR DE ATUAÇÃO        8

2.4.2        ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS        8

2.4.3        ESTRUTURA DE CARGOS DA ADORO S.A.        9

2.4.4        ORGANOGRAMA DA EMPRESA KISABOR        9

2.4.5        PROCESSO DE COMUNICAÇÃO        10

2.4.6        TREINAMENTO        11

2.4.7        QUALIDADE DE VIDA E SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS        11

2.4.8        RECONHECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS        12

2.5        CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DA EMPRESA        12

3  CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15



  1. INTRODUÇÃO

Com diversas aplicações no mercado econômico, a matemática financeira faz-se presente na rotina diária dos indivíduos, especialmente no cotidiano dos gestores e profissionais que necessitem da mesma para fins de tomada de decisão.

A partir deste princípio, pretende-se tratar os componentes desta com precisão para que o objetivo de transmitir o conhecimento e melhorar a vivência com os conteúdos sejam atingidos de forma eficaz e satisfatória. Ao dispor, apresentam-se as taxas de juros que movimentam as transações financeiras rotineiras e as formas para sanar todo e qualquer tipo de obtenção de capital para sustentabilidade econômica das organizações e/ou pessoas que venham a almejar ascensão comercial ou pessoal.

Este estudo apresenta a análise de uma gestão financeira de uma empresa e a sua importância. A empresa que este trabalho estudou foi a empresa Adoro S.A., que atua no ramo alimentício.

O objetivo deste trabalho é proporcionar um entendimento mais específico na área de finanças corporativas e oferecer subsídios para o desenvolvimento da capacidade de reflexão, análise e síntese; fazendo com que você seja capaz de aplicar integralmente o conjunto de ferramentas apresentadas em todas as disciplinas que correspondem ao semestre, utilizando os conhecimentos e as técnicas necessárias para análise e tomada de decisão.

A empresa Adoro tem destaque no atendimento aos varejistas e indústrias de médio e grande porte como fornecedora de produtos avícolas, por meio da fidelização de seus clientes, não somente pela qualidade de sua produção, mas pelo elevado nível de serviço e eficiência em sua logística de distribuição.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. caracterização da empresa

Em um primeiro momento será descrita as atividades da empresa deste estudo.

A empresa Adoro S.A é uma empresa do setor industrial que atua no ramo alimentício. Atua no mercado desde 1989, Adoro é uma empresa brasileira especializada no abate e comercialização de frangos (inteiros, cortes especiais, desossados e marinados, congelados e resfriados) sendo uma das maiores produtoras do segmento no estado de São Paulo, contando com três unidades: um Centro de Processamento e Distribuição em Várzea Paulista, uma Fábrica de Ração em São Carlos e um moderno Incubatório em Rio Claro.

A empresa possui grandes concorrentes como Sadia, Seara, entre outras empresas do setor de avicultura, sendo assim atua em um mercado de grande concorrência, por competir com empresas mais antigas no mercado e de maior tradição entre os consumidores.

Por se tratar de uma empresa de Grande porte a matemática financeira precisa ser bastante aplicada em seus diversos setores, por este motivos a próxima seção vai tratar do embasamento teórico sobre a importância da Matemática Financeira nas empresas.

  1. IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA GESTÃO DE EMPRESAS

A matemática financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa, e sua aplicação, quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade, possibilitando o processo de maximização nos resultados.

Ela pode ser conceituada de maneira simplista, como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo o comportamento do dinheiro ao longo do tempo. Avalia-se a forma como esse dinheiro é ou será empregado, de maneira a maximizar o resultado, este que se espera ser positivo. Com as ferramentas adequadas, pode-se também comparar duas ou mais alternativas, buscando aquela que trará mais benefícios ou menos prejuízos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com