TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moeda Do Paraguai

Artigo: A Moeda Do Paraguai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  3.760 Visualizações

Página 1 de 2

A moeda do Paraguai

O guarani é a moeda do Paraguai. Um guarani é dividido em 100 centavos.Todavia,como conseqüência da inflação ,os centavos já não são mais usados no pais.

A lei que criou o guarani foi aprovada em cinco de outubro de 1943, em substituição ao peso Paraguaio. As primeiras notas foram impressas em 1944. A moeda foi nomeada em homenagem á uma das tribos indígenas Paraguaias. Entre 1960 e 1982 o valor em relação ao dólar era de 126 PYG para cada um dólar. Atualmente, este valor é de aproximadamente 5 mil guaranis para cada dólar, fazendo a nota mais alta a de 100 mim guaranis, valer aproximadamente 20 dólares.

O valor das moedas são de 50, 100,500, e 1 mil guaranis, as notas são de 1 mil, 5 mil, 10 mil, 50 mil, e 100 mil guaranis.

Atividades economicas

A metade da população ativa do Paraguai dedica-se ao setor primário, embora só uma pequena porção das terras aráveis seja cultivada. Os produtos mais importantes são mandioca, milho, cana-de-açúcar, soja, banana, algodão e, em menor escala, arroz, café, fumo, erva-mate e sementes oleaginosas. A cultura da soja experimentou grande crescimento em regiões do Alto Paraná e Itapúa, a ponto de converter o Paraguai em um dos principais exportadores mundiais do produto.

Há criação de porcoz, carneiros, cavalos e aves, a do gado bovino tem importância maior. Este é criado extensivamente no Chaco oriental e no sul do país. Os grandes rios são muito piscosos, mas a pesca é praticada apenas de maneira artesanal. A exploração florestal aproveita numerosas espécies tropicais de madeira dura, como o quebracho-branco, de que se extrai o tanino.

A pecuária está presente em todo o território paraguaio e é uma das principais fontes de divisas do país, junto com o setor agrícola. A pecuária tem acompanhado o Paraguai durante toda a sua história, a tradição pecuária no país vem dos tempos da colonização espanhola

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com