TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA- ESTUDOS GEOGRAFICOS

Artigo: ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA- ESTUDOS GEOGRAFICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 2 -Fichamento do texto

A Geografia na educação de jovens e Adultos

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. É importante lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma preocupação maior atualmente.

Sendo assim temos que perceber a relação entre o homem e a natureza seu comportamento geográfico entre espaço e lugares, a geografia e elaborada e marcada por idéias mundial que se define como ciência um método de pesquisa. A geografia centraliza com um conjunto de conteúdo, físico, humanos e econômicos.

A geografia explica todos os fenômenos do espaço em qual o aluno esta inserido, sobre sua cultura, aonde, vive e a sua natureza. Com tanta dificuldade a geografia passa por algumas frustrações para poder explicar as relação da região ou território, e quando chega ao professor e de forma desorganizada, a segurança do professor leva a fazer pesquisa nos livros didáticos não abrangido novas fontes de pesquisa.

Passo 3- Redação Final

Através do programa EJA a população brasileira tem obtido um crescimento visível em sua produtividade. Os jovens e adultos que voltam para a escola participam de aulas direcionadas, com conteúdos bem colocados e propostas de exercícios para tornar possível o ganho de informações. O EJA ganhou força principalmente na década de 90.

O EJA trabalha com a escolarização de 1ª a 4ª séries, 5ª a 8ª séries do Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O aluno do EJA conta com uma formação mais acelerada e pode vencer o conteúdo de aprendizado de dois anos letivos em apenas um. O progresso na sala de aula dependente exclusivamente do aluno.

Temos que ser profissionais objetivos e com opinião para poder apresentar aos nossos alunos o espaço que ele vive ate o mundo como todo, o estudante deve ser convidado sempre a participar das aulas com opiniões e não ter somente informações, o aluno tem que expressar o que e geografia para tornar as aulas mais participativas em relação ao assunto abordado, e formarem adultos sendo capaz de perceber as sua comunidade o espaço que vive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com