TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agricultura Brasileira

Artigos Científicos: Agricultura Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Agricultura Brasileira

Agricultura é a união de técnicas aplicadas no solo para o cultivo de vegetais destinados à alimentação humana e animal, produção de matérias-primas e ornamentação. A agricultura é uma atividade produtiva de grande importância para o homem, pois é a partir dela que temos o nosso sustento. Existem três fatores ligados à produção agrícola: o físico, como o solo e o clima; o fator humano, que corresponde à mão de obra em seu desenvolvimento; e o fator econômico, que se refere ao valor da terra e o nível de tecnologias aplicadas na produção.

Pecuária Extensiva e Intensiva

A pecuária extensiva os níveis de produtividade são baixos, uma vez que os animais têm sua dieta limitada ao consumo de pastos nativos, vivem soltos sem maiores cuidados, não recebem vacinas, essa prática deriva baixa produção de carne e leite em grandes áreas.

A pecuária intensiva é praticada em pequenas propriedades e o gado é de estábulo. Além disso, é mais tecnológica (zootecnista, tecnologia para extração de leite, biotecnologia) e o emprego do capital é em larga escala. Muitas vezes está integrada aos complexos industriais.

Quando falamos de pecuária intensiva, falamos de uma agricultura que se baseia em pouca terra. Isso que dizer que a agricultura moderna se utilizada de pouca terra, ao contrário da agricultura tradicional.

Propriedades do Leite

O leite de vaca, em condições normais, tem em média os seguintes componentes: Água - 87,25% e Extrato seco (ou sólidos) - 12,75%. O extrato seco total do leite é constituído dos seguintes elementos: Gordura - 3,80%, Proteínas - 3,50%, Lactose (açúcar) - 4,80% e Sais Minerais - 0,65%. A composição do leite pode variar de acordo com os seguintes fatores: raça, período de lactação, alimentação, saúde, período de cio, idade, características individuais, clima, espaço entre as ordenhas e estação do ano.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »