TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

América Latina

Por:   •  5/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

América Latina

1°-América latina é a região mais urbanizada e desigual do mundo, diz ONU.
2°-Gastos sociais do governo cresceram 172% em 16 anos.

        O que se nota na América Latina é a grande concentração de pessoas vivendo em cidades. Esse fato nos remete a conclusão de que a maior parte da população embora morando no meio urbano não usufrua do mínimo necessário para a sobrevivência (saúde, educação, segurança, etc.), pois é evidente a concentração de renda nas mãos de poucos. Embora nessa região exista uma grande urbanização, considera-se ainda uma região pouco povoada, comparando-a as demais partes do mundo.
Levando em conta tal pesquisa, concluímos que a ocupação desenfreada das cidades tem causado muitos transtornos, pois não se tem pensado que a ocupação gera o crescimento desordenado das cidades, e por consequência vem à falta de empregos e o crescente aumento da violência. A população que mora em periferias é geralmente esquecida, porque a atenção fica para as pessoas com maior poder econômico. 
      O IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) mostra que no Brasil temos gastos elevados quando se trata de assistência social principalmente no final do governo Lula. O que mostra um governo preocupado com a assistência social. Houve um aumento significativo do orçamento de uma década para outra e de um governo para outro mostrando toda sua preocupação com os mais carentes.
Em termos de Justiça Social o governo tenta fazer sua parte, mas não tem o controle total dos gastos o que acaba gerando uma insegurança quanto á desvio de verbas. Os gastos com assistência social no Brasil já se equiparam com os da educação, em termos de PIB (Produto Interno Bruto). O que nos deixa preocupados, porque a educação tem que estar em primeiro lugar, para que o país se desenvolva. Porem é de fundamental importância combater a pobreza e a desigualdade que impera nesse país, enquanto uns tem muito poder aquisitivo outros sobrevivem com o mínimo necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com