TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão

Exames: Atps Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL - ETAPA 4

INTRODUÇÃO

Dadas as novas dinâmicas e exigências do mercado de trabalho, onde diagnosticou-se depois de muito tempo que o capital humano e intelectual das Organizações são o seu principal ativo circulante, dar-se aí a importância do profissional de Rh ou como comumente chamamos atualmente, analista de desenvolvimento humano ou de carreira.

É notório que, o setor de administração de pessoal está vinculado a práticas pragmáticas e extremamente mecânicas das rotinas de pessoal, em contrapartida afirmamos a importância ímpar deste setor e de seus colaboradores que têm de ser altamente competente, dinâmico, e conhecedor de todas as rotinas pertinentes a área, alem do conhecimento geral e específico de todo o Rh.

O Departamento de Pessoal possui todas as informações acerca dos colaboradores, suas competências, habilidades e atitudes, pontos a serem trabalhados e/ou intensificados, os quais norteiam o profissional de desenvolvimento humano a trabalhar o individuo no âmbito emocional, pessoal e profissional visando o tipo de treinamento e o alocando no setor adequado.

Os departamentos de gestão de pessoas e conseqüentemente os gestores de Rh tornaram-se peças fundamenteis na quebra dessas práticas tidas como arcaicas e metódicas, não agregam, não engajam, não desenvolvem, não aprimoram e não eleva os profissionais e/ou colaboradores a realmente tornarem-se parte do corpo organizacional no nível estratégico.

Apesar das rotinas que observamos em algumas empresas que fundamentam o seu setor de Rh e o atrelam a departamento de pessoal, acreditamos que ambos são casados, mas absolutamente distintos. Desenvolver pessoas torna as Organizações estratégicas, dinâmicas e competitivas, trabalhar não somente as competências, mas vislumbrar e desenvolver comportamentos e atitudes que contribuam para o crescimento Organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com