TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3 Sustentabilidade

Monografias: Aula Tema 3 Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  390 Visualizações

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo

Econômico – Compromisso com o meio ambiente produzindo de forma responsável, trabalhando principalmente com energias renováveis, e tecnologia que auxilie nisso, aumentando a economia de forma a recuperar o planeta e não prejudicar o meio ambiente.

Ambiental – Ajudamos na recuperação do planeta sem desgastarmos o meio ambiente, assim dando qualidade de vida as pessoas.

Social – Permitir que todos tenham uma vida digna, que os bens sejam partilhados e o limite de desigualdade seja aceitável, definindo parametros de mínimo e maxima ultilização dos recursos e bens, sem que prejudique o próximo e o planeta terra.

Cultural – Fazer mudanças no meio intelectual, mudar a forma de pensamento priorizando a não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de consumir, a mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de modo útil.

Político – Fazer com que a política seja um instrumento útil na concientização trazendo mudanças positiva, unindo todas as outras propostas, fazendo com que elas aconteçam

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com