TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bom Dia Brasil

Artigos Científicos: Bom Dia Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

Uma pesquisa inédita do Sebrae, feita nesta terça-feira (29) com empresários do comércio, serviço e indústria, revela o que pensam os donos de micro e pequenos negócios da capital paulista em relação ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em tramitação na Câmara Municipal, informou o SPTV. Metade dos comerciantes diz que irá repassar o aumento para o preço de produtos e serviços.

Segundo o levantamento, 99% são contra o reajuste; 95% acham que impactará o negócio; 49% vão repassar para o preço dos seus produtos e serviços; 13% vão reduzir outros custos; 13% pretendem mudar de endereço comercial para outra cidade onde o IPTU seja mais barato e 9% pretendem reduzir o número de empregados. Segundo o Sebrae, isso significa 119 mil postos de trabalho perdidos.

saiba mais

Câmara de SP aprova em 1ª votação projeto que aumenta IPTU

Câmara aprova renegociação da dívida

Líder admite rever IPTU para idosos e baixar limite do aumento em SP

Fernando Haddad diz que IPTU terá reajuste nos quatro anos da sua gestão

Reajuste do IPTU além de 30% cairá nos anos seguintes, diz Prefeitura

Mais de 1 milhão terão aumento de IPTU entre 20% e 30% em SP

O Sebrae ouviu, por telefone, 559 donos de pequenos negócios na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Votação

Seis entidades de São Paulo encaminharam um ofício ao prefeito Fernando Haddad (PT) pedindo a revisão do projeto que aumenta o IPTU. Também foram criticadas as movimentações da base aliada da Prefeitura para votar o projeto nesta terça-feira (29).

A bancada governista se articula para realizar a segunda votação nesta noite. Para ampliar o número de apoiadores do projeto, o secretário municipal do Verde, Ricardo Teixeira (PV), deixou o cargo para voltar a assumir o mandato de vereador e votar a favor do projeto.

O projeto que revisa a Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis e irá provocar o aumento do IPTU a partir de 2014 foi aprovado em primeira votação na quinta-feira (24). Nova votação estava prevista para quarta-feira (30). Associações de moradores afirmam que já tinham preparado seus associados para ir à Câmara pressionar contra o aumento.

A primeira aprovação ocorreu após um longo dia de negociações na Câmara, pois o governo Haddad estava com dificuldade para convencer os vereadores a votar a favor do projeto. Além de diminuir os aumentos máximos, chamados de travas, a Prefeitura concordou em aumentar descontos para aposentados.

Em nota divulgada nesta tarde, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, informou que "antecipar a votação do aumento do IPTU é um golpe". A Associação dos Moradores do Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano (Ame Jardins) também divulgou nota para criticar a antecipação da votação.

PSD pode votar contra

Nesta noite, a bancada governista não deve ter o apoio do PSD. De acordo com a vereadora Edir Sales (PSD), sete vereadores da sigla

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com