TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Censo Ibge

Casos: Censo Ibge. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

A microrregião de Santo Ângelo e uma das microrregiões do estado brasileiro do Rio Grande do Sul pertencente a mesorregião Rio- Grandense. É o maior município da região das missões, com 76.275 habitantes segundo o censo de 2010, sendo destes 36.586 homens e 39.689 mulheres.

Santo Ângelo possui um IDHM muito alto de 0,821, sendo seu PIB R$ 1.057.490.066 com PIB per capita de R$13.982,97.

A base de sua economia esta na exploração agropecuária. Os principais produtos cultivados são: soja, milho e trigo. Na pecuária destacam-se a criação de gados e suínos.

A cidade possui um comércio bem estruturado, conta com inúmeras opções no setor de prestação de serviço, bons locais para entretenimento e lazer, boa gastronomia e hotelaria.

Segundo dados do ano de 2012, Santo Ângelo admitiu 646 novos empregos e desligou 572 ficando com um saldo positivo de 74 efetivados.

O meu município é um lugar bom para se viver, a tranqüilidade é uma das características mais predominantes. Conhecido por ter como ponto turístico as Ruínas de São Miguel Arcanjo, faz com que ele seja conhecido não só no Brasil, mas em outros paises.

A economia é baseada na agricultura com a produção de soja, trigo, milho, arroz, feijão, dentre outros, e na pecuária com produção de bovinos, ovinos, suínos, eqüinos, caprinos, aves e criação de peixes e produção de leite. No setor terciário predominam comércio, o turismo, as pequenas indústrias e agroindústrias.

Espero que meu município se desenvolva cada vez mais e que possa proporcionar oportunidades de trabalho, evitando que muitos futuros jovens partam em busca de trabalho para outras cidades. Assim construiremos um São Miguel cada vez melhor para se viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com