TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compare As Respostas

Trabalho Escolar: Compare As Respostas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  2.097 Palavras (9 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Há um tempo surgiu o termo “BUROCRACIA” nas empresas ou seja haveria mas excesso de normas, regulamento, limitação da iniciativa, desperdício de recurso e ineficiência generalizada baseando na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionários e de maneira direta.

1 DESENVOLVIMENTO

Há um tempo surgiu o termo “BUROCRACIA” nas empresas, ou seja, haveria, mas excesso de normas, regulamento, limitação da iniciativa, desperdício de recurso e ineficiência generalizada baseando na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionários e de maneira direta.

Segundo Weber (1982, p. 229), “a característica básica de todo o sistema burocrático e a existência de determinadas normas gerais e racionais de controle, que regulam o funcionário do conjunto de acordo com técnicas determinadas de gestão, visando o maior rendimento possível”.

Já a IBM (INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION) é uma empresa que se terceirização serviço no ramo de tecnologia a outras que tem na especialidade de contratar pessoas temporárias ou por contrato sem vinculo formal com aqueles trabalhadores, a maneira de trabalhar totalmente diferente das demais, porém que está sendo bastante utilizada hoje.

Segundo Jesus mantas gerente geral da IBM “Prósperos empreendimentos desta década serão diferenciados com base em sua capacidade de selecionar, manter e gerenciar talentos em um mercado global eficiente. Somente essa característica permitirá a inovação necessária para sustentar um desempenho superior”.

A diferença é que os funcionários da empresa formal têm como técnicas em mostrar as pessoas ou funcionários trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor para a empresa e obviamente a ti.

Eles ou elas funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da empresa

Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante Organização burocrática estarão e sempre estará à frente.

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).

1.1 O MODELO DE FRELLANCERS

IBM - O empregado da IBM, deve sentir-se intimamente relacionado aos resultados da divisão onde trabalha e luta pelos objetivos da mesma em uma atitude competitiva. Descentraliza-se a empresa, devendo o empregado inserir-se totalmente na divisão onde trabalha. A fim de estimular-se esta inserção, bem como a absorção de novos valores e criação de novas atitudes, como a participativa, a “obsessão interna pela qualidade”,

Facebook - Apontada como uma das mais inovadoras do mercado possui modelo de gestão bem mais flexível e enxuto. É uma empresa em que os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação.

Google - A Google foi fundada com base na ideia de que o trabalho deve ser um desafio e que o desafio deve ser divertido. Acreditam que as coisas boas e criativas acontecem mais facilmente quando se adota a cultura empresarial certa – e não estão a falar apenas de candeeiros de lava e bolas de borracha. A ênfase dada aos feitos da equipe e o orgulho nos êxitos individuais contribui para o êxito global da empresa. Dão muito valor aos seus colaboradores – pessoas enérgicas e apaixonadas das mais variadas procedências, com abordagens criativas no trabalho, na diversão e na vida. O ambiente pode ser informal, mas quando surge uma nova ideia à mesa do café, numa reunião de equipe ou no ginásio, ela é partilhada, testada e posta em prática com uma rapidez estonteante, e pode até ser a rampa de lançamento para um novo projeto destinado a uma utilização global.

Diferenças - A IBM ao contrário das outras duas empresas era totalmente burocrática e ao se deparar com forte concorrência e a globalização mundial, reformula a empresa descentralizando-a mudando seu estilo de gestão. Já o Facebook, aposta no autogerenciamento de seus funcionários, dando-lhe total autonomia. E o Google já tem uma gestão surpreendente pouco usado nas empresas, aposta na felicidade e satisfação de seus funcionários para que produzam melhor e com mais eficiência.

Nos itens “d” e “e” trata-se dos recursos humanos disponíveis para atuar no segmento de Freelancers e nos outros itens tratam-se do crescimento das pessoas que dedicam aos trabalhos independentes, o quanto as empresas de gestão aberta precisam destes profissionais autônomos.

Os executivos, no entanto, se beneficiam dos empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa para dar inicio à operação e as nacionais, a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento específico e que dê retorno imediato. Onde tem que ter habilidades que esse profissional precisa ter está o bom relacionamento interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade.

A diferença nos serviços temporários é, que o acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos ideia na empresa, os que forem melhor no desempenho podem as vezes até se efetivar

VANTAGEM E DESVANTAGEM

Como toda teoria de tem suas vantagem e desvantagem aqui estão para falar sobre essa atribuição ao freelancers. Exemplos:

Próprio salário, pois a cada vez mais você trabalhar, mas retornar fins lucrativos não tem despensa descontada do seu salário.

Horários Flexíveis Há coisa melhor do que poder organizar o seu tempo como lhe der jeito? Pode escolher se trabalha à noite ou de dia. O tempo que se dedica ao trabalho só vai depender de si e do número de trabalhos que lhe pedirem. Claro que também é importante que seja disciplinado. Deve criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com