TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias

Casos: Competencias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.781 Palavras (8 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 8

Escolhemos abrir uma fábrica de embalagens, pesquisando custos iniciais para abertura de um negócio, preços de matérias primas, maquinários, salários, alugueis de imóveis para acomodação da empresa enfim, toda a burocracia que envolve a abertura de um negocio.

Apresentamos uma oportunidade de negócio, como faremos para ingressar no mercado, bem como pretendemos nos manter nele. Por que não basta abrir um negócio tem que acreditar na ideia e fazer acontecer. Colocar a mão na massa, começar pequeno pra poder crescer.

SUMARIO

RESUMO..........................................................................................................................3

SUMARIO........................................................................................................................3INTRODUÇÃO................................................................................................................4

ETAPA1............................................................................................................................4

OPORTUNIDADE DE MERCADO E JUSTIFICATIVA..............................................4

ETAPA 2...........................................................................................................................5

FORMAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA......................................................5

ETAPA 3...........................................................................................................................8

ESTRUTURA, SUPRIMENTOS E FORNECEDORES................................................8

ETAPA 4..........................................................................................................................8

ESTIMATIVAS DE CUSTOS........................................................................................8

CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................................9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS............................................................................9

INTRODUÇÃO

Essa Atividade Supervisionada da disciplina de Competências Profissionais visa identificar oportunidade de mercado e, a partir dela implantar uma empresa. O segmento a ser abordado pela nossa equipe é o ramo de Embalagens para Presentes, onde relacionam na primeira etapa as oportunidades e ameaças encontradas, buscando justificar a escolha do segmento.Ao longo do trabalho sãorelacionados os tramites e necessários para a abertura e legalização do negócio.

A partir dessa atividade podemos nortear trabalhos futuros, identificar e delegar as funções as serem desempenhadas pelos sócios da empresa e necessidade de contratar funcionários a partir do crescimento da empresa e demanda do mercado.

Foram realizadas pesquisas de mercado, salários e valores aplicados dos produtos a serem produzidos, com isso pudemos mensurar os custos previstos, bem como sugerir preço dos produtos a serem disponibilizados ao mercado.

Esse trabalho foca a utilização de recursos próprios, descartando a possibilidade de endividamento da empresa através de empréstimos ou financiamentos.

ETAPA 1

OPORTUNIDADES DE MERCADO E JUSTIFICATIVA

O mercado está repleto de produtos e serviços. Todo mundo copia todo mundo, enquanto outros tentam superar a qualidade, o preço, em fim, vivemos a era do consumismo desenfreado e isso gera a oportunidade de cada dia surgir um novo negócio, um novo produto no mercado.

Nosso desafio agora é desenvolver um novo negócio, precisamos identificar uma oportunidade para ingressar no mercado. Temos a missão de explorar um negócio novo que seja aceito pelo mercado consumidor, e mais que isso; que seja uma necessidade do mercado.

Escolhemos então explorar o negócio de embalagem para presentes. Como as datas comemorativas são a apoteose do comercio, então dar presentes é um ato repetido milhares de vezes por milhares de pessoas. Todo dia alguém faz aniversário, as pessoas casam, se formam, têm filhos, e os amigos e conhecidos costumam presentear. Afinal dá um presenteé uma forma de agradar, de provocar um sorriso no rosto de alguém, e todo presente tem que está muito bem embalado, então esse mercado cresce em uma velocidade que nem se pode imaginar. Muitas vezes a embalagem chega a valer mais que o próprio presente, conforme foi citado em uma reportagem do programa de televisão “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

Acreditamos nessa oportunidade por que ela nos parece bastante promissora, não vai precisar de um grande investimento inicial, podemos ampliar o negócio pouco a pouco com recursos próprios à medida que a empresa começar a faturar. É uma oportunidade que pode ser amplamente explorada, pois além de produtos de consumo contínuo haverá também produtos personalizados para datas especificas. Cada data comemorativa será uma nova oportunidade de lucro, de investimento e de consagração com o mercado consumidor.

Visamos um fábrica de embalagens altamente sustentável, não só por uma questão de responsabilidade social, mas também de sobrevivência, pois atualmente a cadeia produtiva de empresas que dependem de material como plásticos e papéis está naturalmente ligada à reciclagem.

Outra oportunidade importante a destacar é o atual aumento econômico que está alterando significativamente o poder de compra das classes menos favorecidas deste país o que nos traz a oportunidade de liberar o tremendo potencial do consumo doméstico e assegurar a maior vantagem competitiva do nosso país: a sua dimensão demográfica.

Não acreditamos que existam ameaças no setor, pois as datas vão sempre acontecer e todos vão continuar presenteando seus entesqueridos. Eo porte da empresa nos dá flexibilidade para atender e personalizar as demandas do mercado.

ETAPA 2

FORMAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA

Para dar inicio ao processo de concepção de nossa empresa de embalagens vamos primeiro escolher o local mais adequado para realizarmos a nossa atividade empresarial. Vamos alugar um ponto comercial com espaço suficiente para serem instaladas as maquinas cortadoras de papel, e a acomodação de todas as pessoas que serão envolvidas no esquema de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com