TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDI 2 - Atividade 2

Casos: EDI 2 - Atividade 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O processo contemporâneo de transformação tecnológica, em razão de sua capacidade de criar uma interface entre campos tecnológicos mediante uma linguagem digital comum na qual a informação é gerada, armazenada, recuperada, processada e transmitida, desse modo, a história da revolução da tecnologia da informação é relatada por diversos autores, os quais abordam e evidenciam em suas análises as transformações sociais, culturais e econômicas que penetram e difundem-se em todos os campos da atividade humana, devido, primordialmente, à propagação e ao uso das novas tecnologias de informação pelos indivíduos.

2 - Uma reflexão acerca do sociedade contemporânea nos leva a acreditar que o avanço tecnológico atingiu um patamar sem precedentes na história da civilização. Nas últimas décadas, no entanto, vive-se um processo de crise, em decorrência, principalmente, do processo de mundialização do capital. Os governos estão endividados, e as economias estão cada vez mais longe de proporcionarem condições de emprego àqueles que já estão ou entram no mercado de trabalho. Diante dessa situação os Governantes poderia criar um tipo de emprego de tempo parcial que permite ao trabalhador ganhar um valor por mês livre de impostos. Essa opção pode ser atraente para muitos desempregados e para que os jovens possam se inserir no mercado de trabalho. Além disso, dá mais flexibilidade às empresas na hora de contratar para o preenchimento de vagas que exigem pouca qualificação e baixa produtividade.

3 – Uma estratégia significativa é um canal aberto a discursões pertinentes a problemas comuns, como numa escola, por exemplo, onde problemas são apresentados em reuniões de gestores ou gestores e pais, a fim de decidir de forma participativa e democrática qual é a melhor posição a ser tomada acerca dos problemas de forma coerente.

Em uma empresa, também pode-se desenvolver meios de soluções de problemas de equipamentos por exemplo que já apresentou algum tipo de anormalidade e desenvolver um relatório de intervenção com quais as causas que podem ter contribuído para o problema e quais as medidas corretivas e agir de forma preventiva a uma nova incidência do problema.

Como apontado por Galvão Júnior, o saneamento básico é extremamente importante para os indivíduos, pois ele proporciona qualidade de vida e saúde. E com qualidade de vida e saúde é possível exercer a plena cidadania. Porém, nota-se que mesmo previsto em lei, o saneamento básico não chega à todas as famílias brasileiras. De acordo com pesquisas recentes, o Brasil tem 34,8 milhões de pessoas sem coleta de esgoto (fonte:estadão). É um número muito alto, que preocupa e deve ser revertido, para, assim, todos exercerem sua cidadania com o mínimo de dignidade possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com