TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENERGIAS RENOVAVEIS

Exames: ENERGIAS RENOVAVEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 6

E. E. MADRE TARCILA

ENERGIAS RENOVAVEIS

Trabalho realizado pelos alunos do 2º ano D para feira do conhecimento tema energias renováveis orientado pelo Professor:

Campo Novo do Parecis

09/2012

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.........................................................................3

2- OBJETIVOS.............................................................................4

2.1 objetivos específicos

3- JUSTIFICATIVA.......................................................................5

4- REVISÃO TEÓRICA................................................................6

5- METODOLOGIA......................................................................7

7- BIBLIOGRAFIA.........................................................................9

8- ANEXOS..................................................................................10

3

1-INTRODUÇÃO

Neste projeto iremos falar sobre energias renováveis com o contexto de mostrar para a sociedade que podemos ter fontes de energia mais limpas e sustentáveis. Essas energias possibilitam um futuro melhor para o planeta, além de trazerem mais benefícios as pessoas que os adotam.

Não poluem o meio em que vivemos, melhorando a saúde da população, além de pagar os gastos da energia que se usa, pode ainda sobrar energia e vende-la.

4

2- OBJETIVOS

Demonstrar que é possível substituir as energias “sujas” que só consomem os recursos naturais, por energias renováveis, “limpas” que são mais trabalhosas e de custo maior, porém trazem melhores resultados tanto ambientais como para quem a utiliza, usando a força da natureza como o vento ou os mares, temperatura do solo entre outros. São também alternativas que podem tornar-se solução para sustentar o planeta principalmente pelo aumento da população.

2.1 OBJETIVO ESPECIFICO

• Mostrar a população que é mais vantajoso e lucrativo usar energias que não se esgotam;

• Os custos iniciais são relativamente maiores, porém com o tempo conseguem compensar o custo;

• Não agride o maio ambiente, justamente por não consumir recursos naturais;

• Possui também a possibilidade da venda da energia quer sobra. verbos

5

3- JUSTIFICATIVA

É uma questão de interesse da população, pois a cada dia nosso mundo se mostra cada vez menor para o numero de habitantes que cresce em massa e é obvio que ficara escasso os recursos para uma vida a medida que a população aumenta, daí então a importância de gerar uma energia que possa ser derivar de algo que foi ”descartado” sendo viável utilização do biodigestor tornando então o ser humano “auto-suficiente”. É claro que não será algo fácil e rápido leva anos de pesquisas e investimentos se transformar em na proposta firmada de gerar se agredir mas é o mínimo que podemos faz já que por gerações viemos destruído nossa terra e isso seria um acerto na divida que temos com ela e só assim fecharia após muito tempo a cicatriz aberta pela ambição do homem

Sem duvida essa mudança teria de vir com uma mudança na conduta de toda a população, com a conscientização que com cada esforço individual é importante pois algo dessa magnitude não se faz só.No contexto de uma população quase que insustentável pelo numero de habitantes seria uma questão de sobrevivência.

6

4- REVISÃO TEÓRICA

Energias renováveis São as energias que vêm de recursos naturais como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica, que são recursos renováveis (naturalmente reabastecidos).

Energia Solar

A energia solar é aquela energia obtida pela luz do Sol, pode ser captada com painéis solares. A radiação solar trazida para a Terra leva energia equivalente a vários milhares de vezes a quantidade de energia consumida pela humanidade.

Através de coletores solares, a energia solar pode ser transformada em energia térmica, e usando painéis fotovoltaicos a energia luminosa pode ser convertida em energia elétrica. Ambos os processos não têm nada a ver uns com os outros em termos de sua tecnologia. As centrais térmicas solares utilizam energia solar térmica a partir de coletores solares para gerar eletricidade.

Há dois componentes na radiação solar: radiação direta e radiação difusa. A radiação direta é a que vem diretamente do Sol, sem reflexões ou refrações intermediárias. A difusa é emitida pelo céu durante o dia, graças aos muitos fenômenos de reflexão e refração da atmosfera solar, nas nuvens, e nos restantes elementos da atmosfera terrestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com