TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Economicos

Pesquisas Acadêmicas: Fatores Economicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

O crescimento económico da nossa sociedade é o espelho das ocorrências do mercado, das trocas sucessivas que se efectuam no dia a dia e que permitem a viabilidade da organização e a satisfação do mercado.

O design de um objecto envolve uma série de etapas, num processo de interacção entre o produto, a comunicação, a distribuição e o preço. A gestão deste processo é complexa e implica, entre outros, uma equipa de gestores de marketing que, em relação a cada área, implementam estratégias pré determinadas com vista ao sucesso desse objecto.

Processos:

Depois de definidos os grupos de trabalho, cada elemento do grupo escolherá um determinado papel a desempenhar ao longo desta aventura, sabendo que fazem parte de uma empresa que se pretende afirmar no mercado nacional na área dos sumos:

- Gestor de Marketing: deverá gerir as políticas do Produto e da Distribuição.

- Economista: deverá gerir a política do Preço.

- Criativo: deverá gerir a política de Comunicação; estará a seu cargo a imagem de marca do produto e a sua publicidade.

- Engenheiro do Ambiente: preocupar-se-á com a preservação do ambiente, propondo materiais e técnicas que minimizem o impacto ambiental.

- Relações públicas: tratará dos estudos de mercado.

- WebDesigner: assegurará a colocação do produto na Internet.

- Vendedor: tratará dos contactos com os clientes.

Independentemente do papel escolhido, deverás consultar as páginas, adiante apresentadas, onde poderás obter a informação necessária à elaboração do plano; o acesso a esta informação não exclui outras fontes, desde que se considerem pertinentes tais como livros, revistas, relatórios, etc.

Poderás seguir esta metodologia:

- Selecciona as páginas relevantes para o objectivo a que te propuseste.

- Abre os documentos seleccionados.

- Faz a sua leitura.

- Procede ao levantamento de ideias-chave.

- Toma notas dessas ideias.

- Faz a releitura dessas notas.

- Resume as ideias principais.

- Reúne, com os outros elementos do grupo, para compilar os dados recolhidos e acertar a forma de apresentação.

A duração da tarefa de consulta na web não deverá ultrapassar três aulas de 50 minutos, incluindo a pesquisa e impressão de texto e/ou imagens. Embora se pretenda observar a capacidade de gerir informação electrónica, a tarefa não se esgota aí; disporão de mais duas aulas de 50 minutos para concretizar o plano, sendo apresentado numa última aula.

A complexidade desta aventura requer uma eficiente gestão do grupo, na medida em que qualquer das tarefas individuais a concretizar completa as restantes; essa gestão será assumida por um dos elementos, eventualmente o Gestor de Marketing.

Conceitos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com