TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação entre os fatores econômicos, administrativos e socioambientais para a melhor tomada de decisão

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

Administração

Economia

Sistema de Gestão Ambiental e Certificação

Josué Lírio Caetano Gomes – RA: 2805830110

“Analisando a relação entre os fatores econômicos, administrativos e socioambientais para a melhor tomada de decisão.”

Tutor (a): Sandro

Macaé, 30 de Abril de 2015

PASSO 1

Comparando a utilização da gasolina e da energia temos uma enorme diferença, onde o preço da gasolina fica mais caro, além de gerar a poluição e impacto ambiental devido a necessidade da perfuração de poços de petróleo, do outro lado a energia além de sair mais em conta não gera tanta poluição, em função do custo/benefício a demanda para os carros híbridos será cada vez maior e consequentemente terá uma queda na demanda dos carros convencionais, sendo assim o que poderá acontecer no caso de mais clientes desejarem comprar os carros híbridos será o aumento da oferta para este tipo de veículo fazendo com que as empresas tomem medidas estratégicas.

Passo 2

As estratégias envolvidas neste caso deverão ser a economia de combustível, a redução da poluição e do impacto ambiental e o avanço da tecnologia. O aumento da demanda será pela economia e por ser um produto inovador, assim esta tecnologia deverá ser incentivada em função de valer a pena o investimento devido a tantos fatores gerando boas contribuições. As vantagens deste planejamento serão pelo aumento da demanda fazendo com que o custo da produtividade, manutenção e operação diminua tornando mais acessível ao consumidor.

Passo 3

[pic 2]

        

[pic 3]

P - Uma etapa de suma importância para a implantação do SGA, constituir um conjunto de intenções com a finalidade de transformá-las em ações realista visando alcançar resultados esperados. Controle da poluição, Prevenção da poluição e Abordagem estratégica.

D – Executar as atividades de acordo com o planejamento. É muito importante para o sucesso dessa etapa que as responsabilidades de cada colaborador na implementação do SGA estejam bem definidas.

Recursos/Responsabilidades, Competência e Treinamento, Comunicação, Documentação, Controle de documentos, Controle operacional, Preparação e resposta a emergências.

C – Checar o desempenho, nessa etapa é onde se realizam auditorias que são revisões estruturadas.

Monitoramento e Medições, Avaliação do atendimento a requisitos legais, Não-Conformidade, Ação corretiva e ação preventiva, Controle de registros, Auditoria interna.

A – Agir corretivamente para a melhoria ou correção, Avaliação da política ambiental, Avaliação de objetivos, metas e programas.

Passo 4

Conforme o primeiro passo identificamos a relação entre suprimentos de energia, preços da gasolina e demanda por veículos híbridos, onde se observa que o preço da gasolina está muito alto comparado a utilização de energia, fazendo com que a demanda por veículos híbridos aumente e as empresas criem estratégias. Conforme descrito no passo dois as estratégias envolvidas neste caso deverão ser a economia de combustível a redução da poluição e do impacto ambiental e o avanço da tecnologia, as vantagens deste planejamento serão pelo aumento da demanda fazendo com que o custo da produtividade, manutenção e operação diminua tornando mais acessível ao consumidor. O terceiro passo nos apresenta a implantação do SGA, que sendo enquadrado de acordo com o PDCA poderá obter a certificação. Estas relações envolvendo a Economia, Administração e Gestão ambiental fazem com que a empresa esteja dentro das expectativas esperadas pelo consumidor e até mesmo podendo superá-las se houver comprometimento por parte dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (161.2 Kb)   docx (65 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com