TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GEOGRAFIA DA AUSTRÁLIA

Tese: GEOGRAFIA DA AUSTRÁLIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

DADOS PRINCIPAIS

ÁREA: 7.682.300 km² CAPITAL DA AUSTRÁLIA:Camberra  POPULAÇÃO: 22,6 milhões (estimativa 2011) MOEDA: dólar australiano NOME OFICIAL: Comunidade da Austrália (Commonwealth of Australia). NACIONALIDADE: australiana DATA NACIONAL: 26 de janeiro (Dia da Austrália, chegada dos primeiros navios ingleses no ano de 1788). FORMA DE GOVERNO: Monarquia Parlamentarista DIVISÃO ADMINISTRATIVA: 6 estados e 3 territórios.

GEOGRAFIA DA AUSTRÁLIA:

Mapa da Austrália LOCALIZAÇÃO: sudoeste da Oceania FUSO HORÁRIO: + 13 horas em relação à Brasília CLIMA: árido tropical (maior parte), subtropical (SE), tropical (N e NO), mediterrâneo (S) CIDADES DA AUSTRÁLIA (PRINCIPAIS): Sydnei,Melbourne,Perth, Adelaide, Newcastle, Camberra, Brisbane COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO: europeus meridionais e setentrionais 95%, asiáticos 3,5%, grupos étnicos autóctones - aborígenes 1,5%  (censo de 1996).

A economia australiana é muito diversificada, atuando em vários setores: a indústria desenvolve atividades ligadas ao setor primário, como a produção de alimentos, vinhos, tabaco, exploração mineral e também as atividades que exigem maior tecnologia como a indústria de máquinas e equipamentos, a indústria química, metalúrgica, siderúrgica e petroquímica.

A Austrália é a maior exportadora mundial de diamantes,alumínio  e de carvão. Além desses,exporta os seguintes minérios: ouro, chumbo, minério de ferro, níquel, bauxita, cobre, zinco, gás natural, manganês, areias minerais e petróleo bruto.

Um dos setores que mais gera empregos na Austrália é o Turismo, com mais de 500 mil empregos diretos. Muitos estudantes internacionais contribuem para o setor turístico. Quando amigos e parentes os visitam, hospedam-se em hotéis, fazem passeios turísticos, frequentam restaurantes entre outros gastos que fazem girar o setor. Hoje em dia, essa indústria movimenta bilhões de dólares e a cada ano continua crescendo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com