TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia

Ensaios: Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura do referencial teórico:

Recrutamento e seleção nas empresas

Recrutamento e seleção processos

Recrutamento e seleção a importância

Autores:

CHIAVENATO, Idalberto;

MARRAS, Jean Pierre;

GIL, Antonio Carlos;

ALENCAR, E.T.S;

BOHLANDER, George;

CAMPOS, D. M;

PASSOS, Antonio E.V.M;

VERGARA, Sylvia Constant;

artes e ofícios permitindo aos clientes escolher uma mercadoria que satisfaça as normas de qualidade mais elevado do que o normal mercadorias. Nas sociedades onde a arte e o artesanato foram avaliados, uma das responsabilidades de um mestre artesão (e também para os artistas) foi a de levar seu estúdio, treinar e supervisionar o trabalho dos seus artesãos e aprendizes.

O mestre artesão definia normas, analisava o trabalho dos outros e ordenou retrabalho e revisão, se necessário. Uma das limitações dessa abordagem eram relativamente poucos bens que poderiam ser produzidos; por outro lado foi uma vantagem que cada item poderia ser produzido individualmente, moldado para atender o cliente. Esta abordagem baseada em métodos de qualidade e práticas focando a eficiência, foram grandes entradas de gestão da qualidade, quando foi criada como uma ciência de gestão.

Durante a revolução industrial, a importância dos artesãos foi diminuída como a produção em massa e práticas de trabalho repetitivo foram instituídas. O objetivo era o de produzir um grande número das mesmas mercadorias.

O primeiro defensor nos USA desta abordagem foi Eli Whitney, cirando uma linha de produção para mosquetes. O próximo passo foi promovido por várias pessoas, incluindo Frederick Winslow Taylor, um engenheiro mecânico que tentou melhorar a eficiência industrial. Ele é chamado “o pai da gestão científica.” Ele foi um dos líderes intelectuais de movimentos importantes a favor da eficiência e parte da sua abordagem estabeleceu uma nova fundação para a gestão da qualidade, incluindo aspectos como padronização e práticas melhoradas para a qualidade.

eSobre Sistemas de Qualidade

Henry Ford também foi importante no processo e aproximar as práticas de gestão da qualidade em funcionamento, na sua montagem linhas. Na Alemanha, Karl Friedrich Benz, muitas vezes chamado o inventor do automóvel, fez evoluir a montagem e a produção com práticas semelhantes, embora a produção em massa real seria devidamente iniciada na Volkswagen após duas guerras mundiais.

Deste período em diante, as empresas norte-americanas cada vez mais adotaram uma produção em série, prestando atenção na qualidade. Desta maneira a gestão de qualidade evolui cada vez mais no primeiro mundo, durante a segunda metade do século XX.

http://pt.slideshare.net/tajratecnologias/gurus-da-gesto-da-qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com