TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geopolitica

Artigo: Geopolitica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivos

Refletir acerca do que é pesquisa científica.

Escolher um tema a ser pesquisado.

Descrição da atividade

Para a realização desta atividade siga as etapas a seguir:

1) Refletindo sobre as temáticas abordadas nas diversas disciplinas que você cursou

até agora e nas leituras que realizou, escolha um assunto que deseja pesquisar. Procure um tema que o agrade sobre o qual sinta prazer em pesquisar, já que é sobre

ele que você irá desenvolver sua proposta de TCC.

2)Pesquise e escolha um texto científico que trate sobre este assunto. Você pode utilizar um artigo científico, um capítulo de livro ou outra fonte bibliográfica.

3) Após selecionar sua fonte bibliográfica, leia-a e elabore um texto de no máximo uma

lauda, respondendo a seguinte questão: como o texto que escolhi me ajuda a compreender o tema que desejo pesquisar? Não se esqueça de deixar claro qual o tema que deseja estudar e como este assunto foi trabalhado no texto escolhido.

MAHAN MACKINDER HAUSHOFER

Data e local de origem 27 de setembro de 1840. Ponto Ocidental Nova Iorque Estados Unidos. Militar historiador naval norte americano Oficial professor do Naval War College e Diretor da instituição de 1886 e 1889 e de 1892 a 1893. 15 de fevereiro de 1861. Norte da Inglaterra. Geógrafo estudou na Universidade de Oxford onde foi nomeado primeiro professor assistente de geografia em 1887 cargo que ocupou em 1905. 27 de março de 1869 Munique. Incorporou o primeiro regimento de artilharia de campo "Prinzregent Luitpold" e completou a escola militar bávara, a academia de artilharia e a academia bávara de guerra.

Formação e principais atividades Oficial da marinha dos Estados Unidos o acesso ao mar o controle das rotas comerciais e o desenvolvimento dos litorais. Geógrafo britânico graduado na universidade de Oxford onde foi nomeado o primeiro professor assistente de geografia. Preocupações entre o poder e o espaço, entre o poder terrestre e o marítimo. Militar e oficial da marinha no Japão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com