TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Ocupação Do Prédioda Uniban Antes E Depois

Tese: História Da Ocupação Do Prédioda Uniban Antes E Depois. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Tese  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

A instituição teve seu início em 18 de julho de1956. Em 1957 foi implantada a Escola de Ensino Superior de Música, criada pelo maestro Eleazar de Carvalho, transformada em Faculdade Paulista de Arte no ano de 1973. Para atender às novas aspirações e necessidades de sua área geográfica de abrangência, a Instituição ampliou seu campo de atuação mediante oferta de outros cursos, em nível básico e superior.

A Academia Paulista Anchieta assumiu a condição de mantenedora dos Colégios Salete e Anchieta, atuantes nos ensinos fundamental e médio desde 1946.

Em razão das expectativas dos concluintes do ensino médio, a Instituição iniciou um novo movimento histórico, voltado à oferta de novos cursos, de modo a fortalecer o ensino superior da Zona Norte no município de São Paulo.

Desse modo, passou a aprofundar sua atuação na educação superior, registrando o seguinte crescimento: Faculdade Anchieta (cursos de Filosofia e Ciências Sociais, criados nos anos de 1954 e 1960 e reconhecidos nos anos de 1957 e 1962, respectivamente); Faculdade Paulista de Ciências, Letras e Educação (cursos de Pedagogia, Matemática, Letras e História, criados em 1971).

Pedagogia e Matemática foram reconhecidos em 1974; Letras e História, em 1975; Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (cursos de Enfermagem e Obstetrícia – criado em 1979 e reconhecido em 1982; Nutrição e Fisioterapia – criados em 1984 e reconhecidos em 1988); Faculdade Paulista de Administração (Administração – habilitação em Comércio Exterior, criado em 1988 e reconhecido em 1993).

Em dezembro de 1989, com a homologação do Regimento Unificado, todas essas Faculdades passaram a atuar sob a denominação de Centro de Ensino Unificado Bandeirante – CEUB e, finalmente, em janeiro de 1994, o MEC reconheceu oficialmente a Universidade Bandeirante de São Paulo – UNIBAN. Hoje, com seis unidades em São Paulo e mais dois câmpus na Grande São Paulo, a UNIBAN possui um corpo docente integrado por doutores, mestres e especialistas, equipamentos e instalações com padrões de qualidade comparáveis aos das melhores universidades do país. A instituição se consolidou ao longo dos últimos 30 anos com a orientação de abranger diversas áreas do conhecimento, aproximando-as das necessidades da comunidade a que atende.

Em setembro de 2011, a UNIBAN foi adquirida pela Anhanguera Educacional. Por sua vez, a Anhanguera Educacional iniciou suas atividades em 1994 na cidade de Leme com o objetivo de prover ensino superior de qualidade a preços acessíveis, de modo a tornar viável o projeto de vida do jovem trabalhador, até então sem opções de acesso dessa natureza. Desde então, a instituição cresceu no interior de São Paulo, atendendo as cidades de Campinas, Valinhos, Pirassununga e Jundiaí.

Com o objetivo de viabilizar o crescimento, em 2003, a Anhanguera Educacional tornou-se uma sociedade anônima de capital fechado e continuou com o seu crescimento nas cidades de Santa Bárbara D’Oeste, Limeira, Indaiatuba e Taubaté. Em 2007, tornou-se a primeira instituição de ensino brasileira a abrir seu capital na bolsa de valores. A partir deste momento, o crescimento se deu, principalmente,por meio da aquisição de outras instituições de ensino superior, fazendo da Anhanguera Educacional, a maior instituição de ensino superior da América Latina.

Induselet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com