TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do mundo

Resenha: História do mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

A história do mundo em 2 horas, se inicia com 13,7 bilhões de anos antes da nossa chegada, “nosso universo se inicia com um feixe de luz menor que um átomo por razões que ainda não sabemos o nosso universo der repente estoura”, e nesse estouro o feixe se expandiu ficando muito maior que a sua própria origem. Dando origem a toda a energia das estrelas e toda a energia que vamos consumir vêm desta explosão. Importante lembrar que toda a formação e a complementação dos dias atuais levou muito tempo para se formar, não indicarei tempo ao menos que for necessário mencioná-los.

Nossos ancestrais se formam com essa expansão os átomos, o primeiro a surgir foi o hidrogênio e ele e o formador de vários outros elementos dependendo da sua manipulação, o que nos revela que todos os outros átomos foram criados pelo inicio do estouro do big bang e outros foram formados apartir do hidrogênio. A gravidade tem papel fundamental na formação de tudo inclusive das galáxias pois ela aperta e comprime os hidrogênios em nuvens gás e pó de pressão e calor de mais de 10.000.000 ºC, o hidrogênios se chocam dando origem a outro gás o hélio. A medida que se chocam eles emitem feixes de energia vale ressaltar que esta energia não provem da queima e sim de radiação desse encontro de elementos. Essa energia criou as estrelas e imprimia iluminação.

Essas estrelas eram formadas de Hidrogênio e Helio que se funde com hidrogênio em lítio e além destes mais 24 de vários elementos são criados nas estrelas o que significa dizer que a base da vida como o carbono e o ferro vieram de dentro das estrelas.

Vários outros elementos tiveram que ser formados da explosão dessas estrelas seus ciclos chegavam ao fim elas se transformava em SUPER-NOVAS, impulsionando energia suficiente para criar todos os outros elementos mais pesados que não puderam ser feitos na explosão do big bang. Dessas explosões foram criados o ouro, urânio e outros mais incluindo o cobre que vem aparecer na idade do bronze na terra e o urânio em fábricas nucleares e o ouro que é um dos metais de maior valor comercial que movimenta o mercado. “a tabela periódica é de fato uma especie de biblioteca de matéria do universo”. “Somos parte de várias estrelas somos na realidade pó das estrelas” visto do ponto da química.

O nascimento de uma nova estrela gigante muda toda a vida, o Sol. O sol reuni praticamente quase toda a poeira e gás do sistema solar, e a gravidade que faz os planetas a gravidade exercida pelo sol. A nossa terra se forma em meio a pedaços de ferro capaz de se fixar no núcleo do planeta primitivo, a rapidez da rotação terrestre faz com que as horas de um dia sejam de 6h. O calor e a gravidade moldam o novo planeta o metal que se forma no núcleo do planeta envolve o mesmo em uma radiação magnética ou campo magnético da terra e que a protege, e forma a crosta terrestre. Nesse período um objeto vindo de marte eclode com a terra retirando um pouco da essência dela e o que sai da camada terrestres fica envolta em gravidade e orbita próximo da terra está e a lua. O incidente tira a terra da inclinação que estava e ela inclina-se agora para o eixo da lua, o que gera uma desaceleração da rotação da terra o que influi diretamente na quantidade de horas por dia o que gera 24 horas por dia e influi nas estações do ano do planeta. A água não existia em seu estado líquido mas existia o vapor de água, que se formo o nimbos e por consequência choveu.

O que resfriou a terra formada nas superfícies menos a camada mais próxima a o núcleo, água pois as chuvas criaram os oceanos rios lagos superficiais. Mas essa formação ainda não é propicia a nossa chegada, e em 3,8 bilhões de anos antes de nós surge os primeiros seres vivos formados dentro dos mares “ 6 elementos simples se combinaram e formaram o DNA alguns deles são o hidrogênio, carbono, oxigenio e nitrogênio juntos eles formaram as bactérias originais que não ultilizam oxigênio elas são chamadas aeróbias, e se desenvolvem através de energia para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com