TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem E Sociedade

Exames: Homem E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Entre as características que definem e marcam as especificidades da espécie humana em comparação com as outras que nos cercam, podemos apontar:

[pic]A)

Organiza agrupamentos de indivíduos que definem formas coletivas e ordenadas de práticas, pensamento, comportamento, convivência e sobrevivência.

[pic]B)

É uma espécie que dependeu das características biológicas para definir a Humanidade. A única diferença entre o Humano e as outras espécies, pode ser resumida à evolução biológica de um cérebro capaz de efetuar operações complexas.

[pic]C)

Define-se coletivamente dentro de grupos que seguem a mesma história e que não se importam com as diferenças entre as diversas sociedades e culturas existentes.

[pic]D)

Trata-se de uma espécie que tem garantido em sua carga genética a capacidade de aprendizado e socialização, reproduzindo através do tempo sempre as mesmas respostas às mesmas necessidades.

[pic]E)

Enquanto as outras espécies tiveram pouca evolução cultural, a espécie humana teve pouca evolução biológica. Isso nos faz uma espécie diferente das outras

Sobre as teses do determinismo biológico e geográfico, é correto afirmar:

[pic]A)

Ambas teses são verdadeiras, pois é perceptível que o comportamento humano é moldado conforme as características herdadas geneticamente e também às imposições do meio ambiente como o clima.

[pic]B)

Ambas teses são verdadeiras, quando o que está sendo considerado é a diversidade cultural.

[pic]C)

Ambas teses são falsas, uma vez que podemos perceber que em alguns casos somos determinados geograficamente, em outros casos, nosso comportamento é determinado biologicamente.

[pic]D)

Essas teses foram verdadeiras durante nossa evolução, mas depois que nos transformamos em humanos, elas perderam a importância.

[pic]E)

Ambas teses são falsas, pois o ser humano é também produto do meio social no qual se desenvolve, não sendo determinado apenas pela biologia ou pela geografia de um povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com