TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Ruanda.

Trabalho Escolar: Hotel Ruanda.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.231 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta

1) Neste tópico de estudos você entendeu um pouco sobre as características do Sistema Internacional contemporâneo. Assim, faça uma análise da atual situação desse sistema e tente colocar o Brasil nele. Em que situação estaria o país?

Resposta 1) O brasil desempenha um papel cada vez mais importante no sistema internacional. O Brasil é um pais de terceiro mundo, e tem hoje uma relação diferente com a comunidade internacional. Do mesmo jeito que as multinacionais continuam entrando em sua economia, grande parte de suas empresas agora cruzam fronteiras para se instalar em outras nações, estabelecendo potências estrangeiras, temos o exemplo da Petrobras. O que há em outros países é um potencial ainda maior para acarretar o Brasil, assim como o que hoje aconteceu na economia (ou na politica) brasileira interfere mais em outros países do que costumava. Está relação com o mundo aqui de fora é cada dia mais uma via de duas mãos, com o pais que seria o Brasil importando e exportando empresas, importando e exportando pessoas. O mundo é cada vez mais importante para o Brasil, assim também como o Brasil é cada vez mais importante para o mundo.

Pergunta

2)Durante os estudos deste tópico, você pôde verificar um pouco da história da ONU. Explique por que, apesar de ela ter alcançado o objetivo de não termos uma terceira guerra mundial, a ONU pode ser vista como incapaz de manter a segurança no Sistema Internacional contemporâneo.

Resposta 2) Prevenir, manter e estabelecer a paz, este é o ideal da ONU( Organização das nações unidas). Tem a situação criada diante do interropição a um conflito e a necessidade de enviar operações para marca a presença da força de paz, para evitar a ampliação do conflito armado. Resta a ONU promover consultas aos estados membros para estudar meios de financiar missões de empregos rápidos ( bem treinadas e multidisciplinares ) para preparação da chegada das missões de paz, mais completa e decisiva. Nesse caso, a ONU está despreparada para assumir essas responsabilidades com eficácia, e dispor de tropas bem treinadas e de grande porte. Suje a proposta de criar uma brigada de reserva com capacidade de intervenção, porém isso continua a depender dos estados-membros, de estarem dispostos a proporcionar essa disponibilidade, caso a caso. Desse modo, tropeça-se em todo tipo de dificuldades para negociar e aplicar acordo sobre o estatuto das forças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com