TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Projeto de pesquisa: IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.294 Palavras (14 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 14

ado em 01 de dezembro de 2012 em Educação

Imprimir

RSS

RELATÓRIO FINAL 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

ANA CRISTINA DA CRUZ SANTOS

RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO II

GLORIA DE DOURADOS-MS

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Relatório de Estágio Supervisionado II de Intervenção apresentado ao curso de Serviço Social do centro de Educação a Distancia-CEAD da universidade anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina.

Profª (o) Tutora: Esp. Renata Rigatto

GLORIA DE DOURADOS-MS

2012

IDENTIFICAÇÃO

Nome do estagiário: Ana Cristina da cruz santos

Curso de Serviço Social

Telefone: (67)99826822

Email: AGHATY.LIAN@HOTMAIL.COM

Nível do Estágio Supervisionado II Intervenção

Local de Estagio (CRAS) Centro de Referência da Assistência Social

Endereço Rua Brilhante nº1655 Centro

Nome do (a) Supervisor (a) Acadêmico (a) Esp. Renata Rigatto

Nome do (a) Supervisor (a) de campo Ingrid Jubilyani Ledesma

Carga Horária 80 horas inicio 20/08/2012 término 12/11/2012

INTRODUÇÃO

O presente relatório de Estágio Supervisionado II em Serviço Social tem como meta fazer uma descrição da instituição do campo de estágio, ou seja, o CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) de Gloria de Dourados, Durante esse estágio percebe-se que as políticas sociais desenvolvidas no CRAS são sempre voltadas para melhoria de vida de seus usuários, com uma aceitação do público alvo.(mulheres homens crianças e idosos)A importância para a vida profissional do estagiário é de grande valia, para a sociedade na formação do profissional, Nos leva a compreensão e o entendimento do processo de supervisão como elemento integrante do projeto de formação profissional. A realização do estágio é uma forma de aproximar os alunos das necessidades do mundo do trabalho, criando oportunidades de exercitar a prática profissional, além de enriquecer e atualizar a formação acadêmica desenvolvida.

O envolvimento do aluno estagiário em reais situações fará com que aja à integração do saber com o fazer. Pode-se atribuir então a um caráter reflexivo, ao qual coloca o acadêmico frente às constantes das realidades do dia-a-dia profissional para que o mesmo possa, a partir do conhecimento já adquirido, compreender bem o contexto da profissão que irá exercer. E as funções dos alunos são; conhecer e cumprir as normas da instituição cumprir todas as atividades programadas concernentes ao estagio.

O meu estagio supervisionado II de intervenção foi realizado no CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) E as funções do estagio são; conhecer e cumprir as normas da instituição e cumprir todas as atividades programadas concernentes ao estagio, atuando diretamente nas realidades e demandadas sociais que são: Bolsa família, BPC, Passe livre do idoso, declarações de renda do grupo familiar, leituras bibliográficas do estatuto do idoso e ECA, Requerimentos, visitas domiciliar, visita socioeconômica, oficio, recadastramento CADUNICO, visitas em instituições e programa do governo estadual e atendimento social, e ainda realizei o projeto de Intervenção a Acessibilidade do Idoso ao Passe Livre Intermunicipal um benefício que assegura o direito de pessoas idosas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), esta localizado, na Rua Rio Brilhante centro, é um órgão vinculado a Secretaria da Assistência da Prefeitura Municipal de Glória de Dourados/MS, é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, criado para atender as demandas dos programas Federais de Proteção Social Básica de Assistência Social, para famílias e seus membros, e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situação de vulnerabilidade social no território de abrangência.

O CRAS é uma política assegurada pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993. Ele também é referencia para o desenvolvimento dos serviços socioassistenciais de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, onde também são trabalhadas as políticas do ECA. Atende em media 250 pessoa por mês em situação de vulnerabilidade social.

Descrever e analisar a realidade da organização (missão, valores, serviços programas e projetos) realizada junto à comunidade.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social tem por objetivo, fortalecer a função preventiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; Prevenir a ruptura dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com