TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jose Silva

Monografias: Jose Silva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 2

Verificação do granito são Vicente e o arenito de Chapada dos Guimarães, as morfosestruturas e morfo escultura unidade do relevo depressão cuiabana se estende ate Nova Brasilandia, Planalto dos Guimarães são morfoestrutura e planalto da Chapada dos Guimarães são morfoestrutura e planalto dos alcantilados depressão de Rondonopolis, bacia sedimentar do Paraná sua base é de areia são arenito planalto.

1° morfoestrutura da Chapada dos Guimarães

2°morfoestrutura do planalto do rio das mortes. Primavera do Leste.

3°morfoestrutura planalto dos alcantilados. Tesouro Ponte Branca.

Taxonomia do relevo Professor Jurandir Moraria. Quando vc quebra uma rocha com a outra rocha intemperizada consegue ver alguns grãos isso é o resultado resfriamento lento é uma introdução ela é uma rocha que saiu material vulcânico resfriamento em três estados um atmosfera e ele esfria rápida forma grãos enormes três quando cai na água e esfria rapidamente forma vidro vulcânico.

Rocha Arenita da bacia sedimentar do Paraná forma-se morros testemunha são grão selecionados porque sofreu um processo de inteperização, processo erosivo fez uma incisão em V bem profundo.

As diferenças do revelo a geologia nos fornece as estruturas e as informações que sugerem quando surgiu e demonstra qual o tipo de rocha meta-arenito Cuiabá passou por vários processos de transformação e não conseguiu guardar suas informações original por causa da pressão exercida pelo escudo brasileiro em que contraposição ao escudo amazônico houve varias mudanças depois do encontro.

Morfoestrutura granito são Vicente uma rocha vulcânica que intrusiva muito abrangente existe muitos córregos e rios. Existe tbm varias incisões em V bem profundo pq esta cavando, passamos no córrego que esta cavando transportando sedimentos e presença de matacoes que são todos arenitos sedimentares.

Passamos por 3 morfoestrutura: depressão cuiabana, granito são Vicente e chapada dos Guimarães. Ate são Vicente tem a msm base geológica do grupo Cuiabá, depressão cuiabana se estende ate nova brasilandia e planalto da serra.

Paramos em alguns anfiteatros e vários degraus são setores onde a rocha esta mais dura e oferece mais existência se montam esse degraus.

As rampas de coluvio onde o material se deposita quando se desprende, presença de uma vegetação mais verde pq retem melhor a umidade e solos estão fortalecidos por causa da chuva e depositados sedimentos.

Tesouro fica na bacia sedimentar do Paraná que apresenta a mesma morfoestrutura de ponte branca que fica na beira do rio Araguaia onde encontramos cavas enormes vulgo marmita “Domo Araguainha” é uma estrutura que esta dentro da bacia sedimentar do Paraná resultado de um impacto de um corpo celeste que aconteceu a 245 milhões de anos neste período encontrava-se um mar raso no Maximo 100 metros quando houve o impacto as rochas sedimentares que estavam deitada e no fundo ficaram de pé com ângulo de 90º.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com