TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Projeto de pesquisa: Estagio JOSÉ PEREIRA DA SILVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 5

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório Final do Semestre

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Aluno: FELIPE DOS SANTOS BAPTISTA, RA: 00000001

Email: felipedossantosbaptista@énois.com.br

EMPRESA:

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Relatório referente ao período de 02/10/2014 a 30/11/2014

ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO:

Supervisor(a) do Local do Estágio: JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Metodologia:

O presente trabalho foi desenvolvido através do estudo de caso referente à empresa NOME DA EMPRESA ONDE FOI FEITO O ESTÁGIO, visando buscar uma melhoria na gestão, com foco no estudo e pesquisa das Teorias Administrativas, sendo que a elaboração do projeto de pesquisa tem uma influência direta sobre os resultados a serem obtidos.

“Cada teoria administrativa surgiu como resposta aos problemas empresariais relevantes de sua época e todas foram bem-sucedidas nas soluções especificas para tais problemas. Assim todas as teorias administrativas são aplicáveis as situações atuais e o administrador precisa conhecê-las para ter a sua disposição um naipe de alternativas para casa situação”. (Chiavenato 2004).

a) Introdução: O presente trabalho tem como objetivo analisar a NOME DA EMPRESA ONDE FOI FEITO O ESTÁGIO, permitindo observar a sua funcionalidade administrativa e os processos utilizados, com intuido de realizar melhorias de acordo com o resultado obtido durante o processo de avaliação.

b) Descrição legal: NOME DA EMPRESA ONDE FOI FEITO O ESTÁGIO, Localizada na RUA QUE SOBE E DESCE, 2424 - CENTRO - TABOÃO DA SERRA - CNPJ 00.000.000/0001-01, onde atua no desenvolvimento da atividade O QUE A EMPRESA FAZ...................................

c) Histórico da empresa e/ou organização por ciclo de vida: NOME DA EMPRESA ONDE FOI FEITO O ESTÁGIO foi criada a partir .........................................................................................................................................................................................................................................................................................

d) Estrutura organizacional:

ORGRANOGRAMA – NOME DA EMPRESA ONDE FOI FEITO O ESTÁGIO

Direção: È o responsável pela administração da instituição.

DCA: Representada como secretaria, coordenação e apoio docente e diplomas, com ênfase no atendimento ao aluno.

Composta por: Secretária Acadêmica, Assistente Acadêmica, Assistente de Atendimento e Assistente de Coordenação.

Coordenação: Também é responsável pelo atendimento ao aluno, com ênfase em plano de estudos, assistência ao coordenador.

Composta por: Coordenadores e Assistente de atendimento

Departamento Pessoal: Responsável pela contratação de colaboradores, pagamento e esclarecimentos de duvidas dos funcionários.

Composta por:

Comercial Encantamento: Responsável pela captação de alunos, divulgação do FIES, esclarecimentos de dúvidas referentes a cursos e inscrições no vestibular.

Composta por: Supervisor e Agente Comercial

Serviços Gerais: Responsável por toda a manutenção do prédio e áudio visual, pelos setores terceirizados (Limpeza e Segurança) e Telefonia.

Composta por: Encarregado, Assistente de Almoxarifado, Inspetores de alunos, Auxiliares de serviços gerais e Telefonistas.

Apoio Docente: Responsável pela impressão de lista de presença, ata de prova, impressão de prova e auxilio ao professore e atendimento ao aluno.

Composta por: Assistente de Apoio Docente

TI: Responsável pela manutenção de computadores e servidores, instalação e formatação de programas, configuração de softwares formatação de computadores, instalação de rede e configuração de computadores em rede, suporte a usuários na plataforma Windows e todos os softwares para alunos e colaboradores administrativos, atendimento ao aluno e auxilio nos laboratórios de informática.

Composto por: Responsável TI e técnicos de informática

Estágio: Responsável pela divulgação de vagas de estágio analise e assinatura de contrato, elaboração de eventos, contato direto com empresas e atendimento ao aluno.

Composta por: Assessor de Estágio e Assistente Acadêmico Administrativo.

Pós Graduação: Responsável por toda cursos de extensão e de pós graduação, atendimento ao aluno, esclarecimentos e matriculas.

Composta por: Coordenador e Assistentes de atendimento

Laboratório de Saúde: Responsável pelo agendamento e preparo das salas, manutenção dos equipamentos, documentações, vigilância do oitavo andar e controle de entrada e saída de materiais.

Composto por: Responsável Técnico e Técnico de Enfermagem.

Biblioteca: Espaço de estudos, pesquisas e leitura. Responsável por controlar a entrada e saída dos pedidos do PLT, empréstimos de livros, atendimento ao aluno.

Composta por: Bibliotecário e Atendentes de Biblioteca.

Coordenador do SAE e Ouvidoria: É o espaço onde o aluno, funcionário e até a comunidade tem um auxilio psicológico. Também conhecido como (SAE) da Faculdade que tem como objetivo auxiliar o estudante em questões pedagógicas financeiras e pessoais e também gerenciar os programas de bolsas de estudos e financiamento na unidade. Além disso, o SAE auxilia os estudantes na procura por estágios, encaminhando-os para o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com