TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lugares Espanhois

Artigo: Lugares Espanhois. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  1.754 Palavras (8 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

No dia 28/10/2013 ganhei num sorteio, uma viagem à Espanha de duração de uma semana e convidei (um amigo meu) para me acompanhar neste belo passeio. E no pacote também estavam incluídos:

° A visita a três cidades (incluindo a capital).

° Dois jantares com comidas típicas

° A visita de três pontos turísticos.

° A ida ao zoológico

° E assistiremos á uma dança flamenca e uma tourada.

E agora vou descrever como foi esta linda viagem.

Capitulo 1 – A visita a três cidades espanholas.

Madrid

Fomos visitar a capital espanhola, Madrid. Foi muito bonita a nossa passagem por Madrid, pois visitamos lugares belos, grandes e conhecemos moradores madrileños. Agora conheça também um pouco de Madrid.

Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa um dos centros econômicos e políticos da Península Ibérica.

Geografia

A cidade de Madrid encontra-se na zona central da Península Ibérica, a poucos quilômetros a norte do Cerro de Los Angeles, centro geográfico desta. As coordenadas da cidade são 40°26′ N 3°41′ O, e a sua altura média acima do nível do mar é de 667 m; situa-se a poucos quilômetros da serra de Guadarrama e, hidrograficamente, encontra-se na Tejo também recebe as águas da ribeira de Butarque, no distrito de Villaverde. À saída da cidade, o; pouco depois o rio deságua no rio Jarama.

Clima

O clima de Madrid pode ser definido como mediterrânico continentalizado com um regime de chuvas estepário. Os invernos são frios com geadas frequentes e neve rara. Os verões são cálidos e secos com temperaturas máximas que muitas vezes superam os 35 °C. As precipitações são escassas, mas bem distribuídas em todo o ano. A temperatura média máxima anual é de 19,5 °C e a mínima anual de 9,5 °C. Janeiro é o mês mais frio com temperaturas que oscilam entre 2-9 °C e Julho o mais quente (18-32 °C). A quantidade média de chuva recolhida num ano é de 435 mm.

Economia

A cidade de Madrid tinha em 2003 um Produto Interno Bruto (PIB) de 79.785.000.000 €. , 10% do PIB espanhol. O sector econômico mais importante é o sector dos serviços, que representam 85,09% da economia da cidade. Dentro deste sector destacam-se os serviços financeiros (31,91% do PIB total) e as atividades comerciais (31,84% do PIB total). O restante PIB prove da indústria (8,96% do PIB total), do sector da construção (5,93% do PIB total). A agricultura tem uma expressão muito baixa representando apenas 0,03% do PIB total.

A indústria está cada vez menos presente em Madrid, instalando-se em municípios da área metropolitana, principalmente a sudeste. Apesar disso, a indústria continua a ter um peso importante no PIB da cidade. A construção é o sector que mais está crescer, estimado em 8,2% no ano de 2005. A tendência mostra um aumento da construção não residencial, influenciada pela ligeira desaceleração do aumento do preço de imóveis em 2005.

Repartição do Produto interno bruto (PIB) da cidade de Madrid no ano de 2003.

O sector dos serviços lidera a atividade econômica de Madrid, com 85% do total do PIB, emprega dois terços da população ativa madrilena. Os principais empregadores neste sector são a administração central do Estado e a administração financeira (Madrid é a sede de grande parte das empresas ativas em toda a Espanha, acolhendo metade do capital financeiro nacional), somando também os postos de trabalho relacionados com os transportes, nomeadamente no aeroporto Madrid-Barajas. Os maiores centros empregadores da cidade de Madrid são o aeroporto e a IFEMA, Instituição de feiras de Madrid. Também o turismo assume um papel preponderante na economia da cidade; Madrid é uma das cidades mais visitadas da Europa, atrás de Paris, Londres e Roma; é a mais visita em Espanha

Andaluzia

Depois de visitarmos Madrid, fomos conhecer Andaluzia. Lá também conhecemos pessoas e lugares diferentes. Eu achei o passeio lindo, mais Samuel não gostou tanto. Agora conheça você também um pouco mais de Andaluzia.

A Andaluzia é uma região de Espanha e está localizada na parte meridional do país, é limitada, começando a Oeste, em direção a Este, por Portugal pela Estremadura, pela região de Castilla-La Mancha e, finalmente, pela Região de Múrcia. O Sul a fronteira é o mar, o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, numa costa com cerca de 910 km.

Geografia

É a segunda comunidade autônoma espanhola em extensão territorial, perdendo para Castela e Leão.

Clima

A região é influenciada por um clima temperado mediterrânico cujas características variam conforme o relevo. Na Costa do Sol é o mediterrânico subtropical, com temperaturas amenas no Inverno e não muito elevadas no Verão. A área de Almeria é a mais árida de toda a Europa e nas montanhas a temperatura é muito baixa no Inverno, sendo acompanhada de precipitação abundante em forma de neve.

Economia

A Andaluzia é rica em recursos minerais como carvão, chumbo, cobre, ferro, quartzo, prata, mármore e também exporta sal a partir de Cádiz e Huelva. Os recursos pesqueiros estão quase esgotados e a indústria está pouco desenvolvida, ando a do turismo, que é a mais rentável. É sobretudo forte na produção de azeite (70% do total espanhol), arroz, frutas, trigo, plantas industriais e na produção de gado. Os vinhos finos de Jerez são muito famosos e de grande qualidade. O comércio está muito desenvolvido e ocupa mais de 50% da população ativa.

Pamplona

Nossa ultima cidade espanhola a ser visitada foi Pamplona, além do clima frio, foi um passeio muito longo. Esse passeio Samuel já gostou já eu não me interessei muito. E agora conheça também um pouco mais de Pamplona.

Pamplona encontra-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com