TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa Do Brasil

Exames: Mapa Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas vezes nos perguntamos o porque de um negócio no mesmo segmento ter sucesso e outro não. Muitas são as respostas para perguntas que deveriam ser feitas diariamente por empreendedores à frente de um negócio.

Neste final de semana estive no Applebee's da R. Joaquim Floriano - uma das maiores unidades da marca em SP - com meu namorado e sem muito esforço consegui enxergar diferenças pequenas, mas que dão grandes resultados na satisfação do cliente.

Primeiro, por se tratar de um sábado à noite, a fila estava gigantesca...até aí tudo normal! A recepcionista nos informou que demoraria cerca de 30min e logo nos direcionamos para os banquinhos na área externa.

Durante todo este tempo ficamos sem saber se era ou não possível fazer qualquer tipo de pedido. Comparado ao principal concorrente, o Outback, que também tem filas enormes, eles ficam bem para trás. Uma vez que na espera do típico australiano, ficamos livres para iniciarmos ao menos o pedido do chopinho!

Quando fomos direcionados à nossa mesa, três garçons diferentes nos abordaram, cada um com um tipo de cardápio diferente e nenhum deles se apresentou com o nome. Esse é um detalhe que faz parte do processo do Outback, que eu acho bem bacana.

Munidos de tanta informação...rs...fizemos então nosso pedido. O prato veio! Era uma entrada super farta e bastante saborosa. Para mim, poderia ser menor. Ficamos satisfeitos com ela e nem conseguimos pedir o prato principal.

Mas, o espaço da sobremesa ainda estava lá. Queríamos preenche-lo o mais rápido possível - todo apaixonado por doce, sabe o que estou dizendo - mas, para nossa surpresa, todos os garçons pareciam ter sumido e demoraram, consideravelmente, para retornarem à nossa mesa. Enfim, um deles apareceu e conseguimos então fazer nosso pedido.

Após nos deliciarmos com uma porção de churros, pedimos então à conta.

O serviço não vem incluso - aliás sou totalmente contra os 10%, o excelente atendimento e serviço é obrigatoriedade de qualquer negócio - e a garçonete que nos enviou - uma diferente dos três iniciais - nos mostrou a conta e por ela mesma o incluiu, sem ao menos dar um singelo sorriso e nos perguntar se poderia acrescentá-lo.

Conclusão? Todos esses fatores se destacaram muito mais do que o sabor e variedade dos pratos.

Na dúvida entre um e outro, certamente, não ficarei com o americano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com