TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa Do Brasil

Artigo: Mapa Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

A seção Mapas do Brasil tem como objetivo disponibilizar importantes mapas do país. É possível encontrar mapa do clima, da vegetação, das bacias hidrográficas, da agricultura, da geologia, da ocupação econômica, do solo, das rodovias, da população e também um mapa político do Brasil. Caso queira ampliar e/ou mudar de lugar basta clicar e arrastar os mapas. A seção Mapas do Brasil tem como objetivo disponibilizar importantes mapas do país. É possível encontrar mapa do clima, da vegetação, das bacias hidrográficas, da agricultura, da geologia, da ocupação econômica, do solo, das rodovias, da população e também um mapa político do Brasil. Caso queira ampliar e/ou mudar de lugar basta clicar e arrastar os mapas. O Brasil, portanto, é dividido, em catáter legal, em cinco regiões e suas unidades federativas são agrupadas em:

1 - Região Centro-Oeste

2 - Região Nordeste

3 - Região Norte

4 - Região Sudeste

5 - Região Sul

Essas áreas não possuem autonomia jurídica própria e nem os cidadãos podem eleger representantes para gorvená-las.O Brasil é um país situado na América do Sul e que possui 26 estados e um Distrito Federal. O seu maior estado é o Amazonas e o menor estado do Brasil é Alagoas. O Brasil é uma federação composta por 26 estados, um Distrito Federal (que contém a capital do país: Brasília) e municípios. Os estados têm administrações autônomas, coletam seus próprios impostos e recebem uma parte dos impostos cobrados pelo governo Federal. Eles têm um governador e um corpo legislativo eleitos, diretamente, pela população.

Os estados e o Distrito Federal podem ser agrupados em regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. As regiões brasileiras são meramente geográfica e não divisões políticas ou administrativas. Embora definidos em lei, as regiões brasileiras são úteis, principalmente, para fins estatísticos, e também para definir a aplicação de recursos federais em projetos de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com