TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mata Atlantica

Monografias: Mata Atlantica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 3

Web Aula 6

1) Hobbes definiu o estado de natureza como um estado onde os indivíduos vivem sozinhos e em luta constante com os outros. Os indivíduos desse estado visam sempre seus interesses e são naturalmente egoístas. Para Hobbes esse estado de natureza é uma guerra entre os homens e a essa guerra ele da o nome de “O homem é o lobo do homem” é como se o homem fosse um animal e todos vivessem numa selva,onde os mais fortes dominam os fracos dominados pelo medo.

Conforme Hobbes os homens vivem em guerra e o seu maior medo é o de uma morte violenta.

2 )Para Hobbes o pacto é legitimado pela passagem de natureza à sociedade civil,os indivíduos abrem mão de sua liberdade natural em troca do direito de segurança e a vida .O Estado está fora do contrato.

3)Os grevistas da polícia bahiana acreditaram que parando suas atividades iriam pressionar o governo que sem saída iriam consentir as exigências da categoria. Porém não foi uma paralisação pacifica os policiais tambem promoveram queimação de carretas e ônibus e aumentou o índicie de violência; os policiais acreditaram que suas atitudes em mobilizar uma baderna baiana seria uma forma deles lutarem por melhores salários para os policiais. “Para eles, nada é mais importante do que seus próprios interesses'' o que caracteriza o estado de natureza de Hobbes

CASO 2

1) Sim por que confirma o que Hobbes diz que o “Homem é o lobo do lobo” buscando seus interesses pessoas através da violência mesmo que seja tirando a vida do outro. Para combater esse tipo de ação é necessário uma politica seria de segurança pública.

2) A solução para Hobbes é uma conversão do estado de natureza para um estado politico, onde o estado seria constituído por órgãos competentes que regeriam direitos como vida, segurança,propriedade,ordem e outros . Nos dias atuais esse processo já ocorreu a anos atrás porém de forma mal feita e hoje esse processo feito de forma inadequada refleti no comportamento da sociedade.

WEB 7

1) São direitos básicos do homem para Locker o direito a vida, a propriedade e a liberdade.

2) Os direitos humanos passaram a ocupar o patamar de princípios universal,tornando-se essenciais para manutenção de uma vida harmoniosa entre os homens.

3) Uma das principias obrigações do estado é a preservação do direitos naturais estudados por locke para o cidadão. A vida é protegida através de politicas de seguranças públicas,a propriedade é garantida pela constituição que diz que a propriedade é inviolável e a liberdade também é protegida constitucionalmente.

WEB 8

1) O contrato social idealizado por Rousseau diz que os homens nascem livres e iguais o Estado como objeto de um contrato no qual os indivíduos não renunciam a seus direitos naturais, mas ao contrário, entram em acordo para a proteção desses direitos, que o Estado é criado para preservação e manutenção desses direitos.

2) Rousseau é totalmente contrário a religião e esse já pode ser um dos pontos para explicar as divergências entre os pensamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com