TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motores Alternativos

Pesquisas Acadêmicas: Motores Alternativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

O gasóleo armazenado no depósito de combustível a baixa pressão é filtrado e posteriormente aspirado pela bomba de combustível accionada electricamente e é enviado à bomba de alta pressão que injecta o combustível para a régua de injectores (common rail) a uma pressão elevada que pode chegar aos 2000 bar.

Visto que a bomba de alta pressão é accionada mecanicamente a pressão à saída não depende de nenhum comando electrónico, por isso a pressão é regulada à entrada da bomba através duma válvula reguladora de pressão. Esta válvula é accionada por um solenoide comandado electronicamente pela centralina que recebe informações de temperatura e pressão à qual se encontra o combustível após passar pela bomba de alta pressão. Deste modo a centralina controla, indirectamente, a pressão de injecção.

O gasóleo armazenado na régua de injectores está também em contacto com os injectores pronto para ser pulverizado para a câmara de combustão. A centralina, que recebe informações como a pressão e temperatura do ar e do combustível, a velocidade do motor, a posição do pedal acelerador, etc, comanda electronicamente o instante de abertura e de fecho dos injectores. Deste modo é injectada uma massa de combustível ideal no momento ideal. Uma das diferenças entre fabricantes é o algoritmo utilizado pela centralina no processamento de dados e decisão dos tempos de abertura e fecho dos injectores.

O combustível a alta pressão que não foi entretanto utilizado passa por um redutor de pressão e faz retorno ao depósito.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com