TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nafta E Uniao Europeia

Trabalho Universitário: Nafta E Uniao Europeia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

O Nafta tem como objetivo simples a diminuição de taxas alfandegárias. Não prevê a livre circulação de pessoas e capitais, com uma moeda única, como na União Europeia, pra eles não convém com esse acordo livre circulação de mercadorias, os EUA, instalaram indústrias em território mexicano, que são conhecidas como indústrias maquiladoras, pois, extraem mão de obra barata e algumas isenções fiscais por parte do México, o que acaba sendo vantagem para os EUA,

O México ingressou no Nafta a partir de uma manobra dos Estados Unidos e do Canadá, que tinham o objetivo de instalar suas empresas em território mexicano e usufruir de benefícios fiscais, mão de obra barata, matéria-prima, etc. Além disso, os Estados Unidos pretendiam fixar os mexicanos em seu país, diminuindo a incidência de entrada ilegal de imigrantes. Com a entrada de investimentos, a economia do país pode crescer e dar origem a novos postos de trabalho e oportunidades, assim, a população mexicana não precisará buscar uma nova vida no país vizinho.

UE - No ano de 2014 o PIB do bloco econômico apresentou retração de 0,2% no primeiro trimestre do ano. Já no segundo trimestre de 2013 a economia do bloco apresentou uma leve recuperação, saindo do estado de recessão. Os três países da Europa com maior taxa de desemprego estão na zona do euro: Grécia (27%), Espanha (26,8%) e Portugal (17,8%). Em números absolutos, há 26,588 milhões de desempregados na União Europeia, dos quais 19,375 milhões estão em países da zona do euro. A partir de 2005, a União Europeia finalmente aprovou a abertura de negociações para o ingresso da Turquia ao bloco. Para se tornar membro definitivo, o país terá que passar por profundas transformações na sua estrutura econômica, social, política e cultural, o que deverá durar pelo menos que uma década. Além das reformas no plano econômico, foram incluídas mudanças na Constituição: equipararam-se os direitos das mulheres aos dos homens, aboliu-se a pena de morte e adotou-se o respeito sistemático aos direitos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com