TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento Da União Europeia No Brasil

Pesquisas Acadêmicas: Investimento Da União Europeia No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

1-O fluxo de investimento focado no Brasil existiu porque, mesmo com a política de diminuição dos juros no Brasil, nossos juros ainda eram bem altos em 2011, se comparado com os de outros países. agora, em 2012, que ele baixou mais ainda, ele ainda está mais alto que a media, sendo assim, investir aqui sempre foi rentável, alem disso, a segurança é grande. A influencia da enxurrada de divisas no país é a valorização do real frente ao dólar (pois passou a ter muito dólar pra pouco real). Essa valorização real/dólar faz com que as importações sejam favorecidas em relação as exportações. o que é bom para o consumidor, que paga menos no importado e menos no nacional, que passa a competir com os produtos de fora, bom pra inflação, que diminui frente à maior competitividade, mas é ruim para o empresariado nacional e, consequentemente, é ruim para o crescimento econômico (a curto prazo). Mas não foram as empresas que investiram aqui. Foram os investidores. As empresas estavam quebradas.

2-Para poder chegar a uma conclusão para essa interrogativa é necessário colocar em pauta os fatos primordiais que já aconteceram entre Brasil e UE (União Européia). O Brasil e união européia têm uma relação que vem de muitos tempos atrás, quando começou lá em 1960 com troca de favores em missões diplomáticas, e desse período para frente à aproximação entre os dois só evoluiu, mas relatando que não foram somente às relações diplomáticas que gerou uma grande parceria entre Brasil e União Européia e sim também fatos históricos e culturais.

Em 2007 foi um ponto marco para os dois quando a União Européia propôs uma parceria de meio como uma estratégia com o Brasil, esse evento foi proposto na primeira Cimeira UE-Brasil que são reuniões que os países industriais fazem para debater assuntos econômicos entre outros, o famoso G-20. Essa reunião foi com intuito de criar varias iniciativas e identificar os amplos setores e atividades que são dos seus interesses para que mais na frente possa desenvolver um diálogo mais aprofundado com o Brasil.

Desde a última estratégia da União Européia que foi em 2007, os dois lados fazem reuniões anuais focando os principais problemas globais como, crise financeira mundial, assuntos climáticos e o mais importante para ambas os lados que é a situação regional de cada um, estes eventos sempre teve um final de sucesso, gerando movimentos positivos no relacionamento. O Brasil é o ponto x para a União Européia, demonstrando fortes relações de comercio para os dois, tendo em vista que o Brasil é o mercado mais importante da UE na América Latina e é o país referencia do MERCOSUL, a UE é considerada como um bloco, é hoje ainda o principal parceiro de comercio e de investimentos para o Brasil, se colocando na frente de outros como China e Estados Unidos, atualmente Brasil e União Européia chagaram a um patamar jamais alcançado na historia de suas relações políticas, econômicas e comerciais, mais sabendo que eles ainda não conseguiram atender o seu verdadeiro potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com